15/05/18

Música Pop - A final da Eurovisão decorria tranquila e sem incidentes quando, durante a nona atuação da noite, na Altice Arena em Lisboa, um homem roubou o microfone à representante britânica SuRie e terá dito, em inglês: “Nazis da imprensa do Reino Unido, nós queremos liberdade”.



«Dr. ACtivism: Quem é o homem que ontem invadiu o palco da Eurovisão?

Não é um estreante em invadir palcos para tentar fazer passar a sua mensagem e ontem fê-lo de novo durante a atuação da concorrente britânica SuRie. O autointitulado "Dr. ACtivism" diz ser “filósofo, ativista, DJ e MC” e este sábado gritou por "liberdade" no palco da grande final da Eurovisão.

A final da Eurovisão decorria tranquila e sem incidentes quando, durante a nona atuação da noite, na Altice Arena em Lisboa, um homem roubou o microfone à representante britânica SuRie e terá dito, em inglês: “Nazis da imprensa do Reino Unido, nós queremos liberdade”.

Foram poucos os segundos em que o homem esteve no palco, com as câmaras da realização a mudarem o foco logo de seguida para o público, para depois voltarem à cantora britânica que, durante todo o percalço, manteve a postura e ainda teve o humor bem afinado para brincar com a situação no final, já na rede social Twitter: “Bem, sempre me disseram que tudo podia acontecer na Eurovisão”.

A britânica recebeu uma maré de aplausos que se manifestaram não só na Altice Arena como também nas redes sociais, e até na sala de imprensa da Eurovisão, como nos contou a jornalista Rita Sousa Vieira.

A identidade do intruja permaneceu desconhecida durante a noite e até agora ainda não há nenhuma confirmação oficial das autoridades portuguesas sobre quem é aquele homem e quais as suas motivações, afirmando apenas que se tratava de um "cidadão europeu" e que,"à partida, a intenção dele seria passar uma mensagem e [que] não tinha a intenção de magoar".

Ao longo da madrugada os media britânicos foram levantando o véu à medida que a as redes sociais relembravam que esta não era a primeira vez que este homem invadia um palco.

É conhecido por Dr. ACtivism e apresenta-se como ativista político, DJ e MC. A imprensa britânica escreve que o homem terá cerca de 30 anos, nacionalidade albanesa e será emigrante no Reino Unido. Diz ainda que esta é a terceira vez que invade um palco para tentar passar uma mensagem. A primeira em de abril de 2017, na final do programa de talentos The Voice. Mais recentemente, já este ano, repetiu o feito durante os National Television Awards.

Na última intervenção o “filósofo, ativista, DJ e MC”, como se apresenta no Twitter, terá usado o mesmo lenço e a mesma t-shirt com que ontem interrompeu a canção de SuRie. De acordo com o The Sun, Dr. ACtivism terá escrito um livro intitulado “The Workings of The U.K State Mafia”, palavras que se podem ler na t-shirt que envergou quando ontem tomou o palco de assalto.

Segundo o Correio da Manhã, que cita fonte policial, o homem tinha bilhete para assistir ao espetáculo e terá saltado o gradeamento.

O invasor foi imediatamente detido por seguranças que o entregaram à PSP que, até ao momento, ainda não informou se a RTP apresentou queixa ou não, sendo que essa é parte essencial do processo e ponto inicial para se poder saber o que vai acontecer a seguir - tudo dependerá “da formalização de uma queixa por parte da RTP”, como tinha dito na noite da final o porta-voz da PSP Hugo Palma.

Resolvido o incidente a organização do festival lamentou o sucedido e deu a possibilidade ao Reino Unido de repetir a atuação, mas a delegação inglesa decidiu não o fazer “por estar extremamente orgulhosa da atuação” e considerar “que não razão absolutamente nenhuma para apresentar a canção novamente”.» in https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/dr-activism-quem-e-o-homem-que-ontem-invadiu-o-palco-da-eurovisao


(SuRie - Storm - United Kingdom - Official Music Video - Eurovision 2018)



"Storm
SuRie

I haven't moved in days
Could be just a phase
I'm not feeling you
Is this just one more thing we're going through?
You've disappeared so lonely
I know I'm strong, I can't see
Why it is the way it is
Can't make any sense of any of this
We had it good, please tell me
Why this went wrong, I can't see
How it is the way it is
Can't make any sense of any of this
You said you'd never go
Oh
My heart's torn up, come find the pieces
Oh oh oh oh oh
My mind is spinning slow
Oh
My heart's torn up, come find the pieces
Oh oh oh oh oh
I'm chasing a perfect storm, oh oh
Oh oh
I never thought I'd lose you
Thought we'd be us forever
I'm not feeling you
Is this just one more thing we're going through?
You've disappeared so lonely
I know I'm strong, I can't see
Why it…"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover