08/05/18

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Feirense 1 - FC Porto bateu o Feirense, no último jogo da época no Estádio do Dragão.



«MAGIA E EMOÇÃO NA FESTA DO CAMPEÃO

FC Porto bateu o Feirense, por 2-1, no último jogo da época no Estádio do Dragão.

O campeão voltou e despediu-se do Estádio do Dragão em 2017/18 com uma vitória sobre o Feirense, por 2-1, na 33.ª e penúltima jornada da Liga NOS. Sérgio Oliveira (37m) e Brahimi (59m) apontaram os golos da equipa portista, abraçada efusivamente pelos 50.027 adeptos que lotaram o Estádio do Dragão para a celebração do título nacional conquistado na véspera. Os novos campeões de Portugal passam a somar 85 pontos e um triunfo em Guimarães, na última ronda, supera o recorde absoluto de pontos na história do clube (86), que perdura desde 2003.

Quase que indiferente ao clima de festa que tomou conta do Estádio do Dragão, o FC Porto entrou igual a si próprio e rapidamente encostou o Feirense ao seu último reduto, tomando de assalto o meio-campo contrário. Soares deu o primeiro aviso (6m) e Alex Telles seguiu-lhe o exemplo de livre direto (11m), mas ambos erraram o alvo por pouco. Numa das raras vezes em que o Feirense colocou Casillas em sentido, Crivellaro ficou a centímetros de um grande golo e assinou o primeiro ataque digno de registo da equipa de Santa Maria da Feira (16m).

Em jeito de resposta e no lance imediato, Sérgio Oliveira quase repetia o golaço marcado em Chaves, desta feita servido por Otávio (17m). O fluxo atacante do FC Porto não dava tréguas ao Feirense e Reyes não abriu o ativo por muito pouco, desviando para a trave um cruzamento bem medido de Alex Telles (22m). A persistência portista foi finalmente recompensada aos 37 minutos: Ricardo investiu pelo lado direito e a bola foi parar a Sérgio Oliveira, que a parou no peito antes de rematar sem hipóteses para Caio. Primeiro golo do FC Porto versão Campeão Nacional 2017/2018.

A segunda parte não fugiu muito ao que foi a primeira e o FC Porto reentrou com aquela fome de golo que lhe é tão característica. Sérgio Oliveira quase bisou após cruzamento de Alex Telles (52m), mas o melhor ainda estava para vir: num magnífico desenho coletivo que envolveu vários jogadores, Aboubakar picou para Brahimi e o avançado argelino destroçou Flávio Ramos antes de rematar para o 2-0, proporcionando mais um momento de magia numa noite de celebração para a família portista (59m). O Estádio do Dragão, claro está, voltou a fazer-lhe a vénia dos predestinados.

A nota menos positiva da noite acabou por ser a lesão muscular de Reyes, que obrigou Herrera a recuar para o eixo defensivo. Já em período de compensação, José Valencia fez, de cabeça, o golo do Feirense (90m+1), que ainda assim não retira ao FC Porto o estatuto de melhor defesa do Campeonato (18), tal como o de melhor ataque (81). Não há como colocar em causa a justiça e o mérito de um título conquistado por aquela que foi indiscutivelmente a melhor equipa nas 33 jornadas já realizadas. “Campeões, Campeões, nós somos Campeões!”

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/magia-e-emocao-na-festa-do-campeao-5-6-2018.aspx


(Highlights | Resumo: FC Porto 2-1 Feirense)


F.C. Porto - Feirense (2-1) - Ambiente inicial no Estádio do Dragão. - [06/05/2018]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover