17/05/18

F.C. do Porto Museu - Presidente voltou ao Museu desta vez para receber a taça relativa à Premier League International Cup.



«PINTO DA COSTA: "ESTA EQUIPA ELEVOU O NOME DO CLUBE NO ESTRANGEIRO"

Presidente voltou ao Museu desta vez para receber a taça relativa à Premier League International Cup.

Depois da na véspera ter visitado o Museu para lá depositar a taça relativa à conquista da Liga NOS, Jorge Nuno Pinto da Costa voltou na tarde desta terça-feira à casa da história portista para lá deixar outro troféu, também relativo a futebol profissional. No caso o que assinala a conquista da edição de 2017/18 da Premier League International Cup, que, pelo segundo ano consecutivo, foi ganha pelo FC Porto B.

Na hora de receber o troféu das mãos do médio e capitão Rui Moreira, o dirigente máximo portista frisou o orgulho nos jovens jogadores azuis brancos, que espera que continuem a somar sucessos, se possível na principal equipa dos Dragões. O presidente dedicou também algumas palavras ao treinador António Folha e ao seu adjunto Paulinho Santos, dois pentacampeões ao serviço do FC Porto, que, afinal, ainda é o único clube a ostentar essa distinção.

Pinto da Costa
“Quero-vos dar os parabéns a todos. Fizeram uma época excecional, mesmo com todas as dificuldades, em específico com as saídas de colegas vossos e de ajustes que foram necessários na equipa, superaram os obstáculos. Queria dar uma palavra especial para os dois pentacampeões com quem tive o prazer de tirar uma fotografia no local que aqui diz que o FC Porto é o único pentacampeão de Portugal. Refiro-me ao António Folha e ao Paulinho Santos, que encarnaram o sentido do que é ser FC Porto, ser Dragão, e vos souberam transmitir. Vocês, além da qualidade, têm o espirito à altura dos vossos treinadores.”

“Esta taça foi muito importante. É mais um prémio a esta formação e o elevar do nome do clube no estrangeiro. Ganhar em frente a tanta gente, num estádio emblemático, foi muito importante. Mas mais importante do que esta serão as vitórias do futuro, com a certeza de que vocês têm qualidade para representar as primeiras linhas do clube.”

Rui Moreira
“Foi o culminar de uma época difícil. Tivemos que trabalhar muito para conseguir esta conquista. Só demonstra que temos trabalhado a um bom nível nos escalões de formação. Temos defrontado equipas muito fortes e temos ganho, como prova a conquista desta taça em dois anos consecutivos.”» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/entrega-taca-plic-18.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover