21/05/18

F.C. do Porto Andebol: Sporting 26 vs F.C. do Porto 31 - O FC Porto concluiu neste sábado a sua participação na edição 2017/18 do Andebol 1, terminando na 3.ª posição da tabela classificativa



«VITÓRIA NA PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO DA TAÇA

FC Porto bateu o Sporting, por 31-26, na última jornada da fase final do Andebol 1.

O FC Porto concluiu neste sábado a sua participação na edição 2017/18 do Andebol 1, terminando na 3.ª posição da tabela classificativa. Os Dragões venceram o Sporting (31-26) no Pavilhão João Rocha, preparando da melhor forma o jogo frente à equipa lisboeta na meia-final da Taça de Portugal.

Num clássico sem influência na classificação final, o FC Porto assumiu desde cedo a liderança no marcador e teve em Alfredo Quintana um imperador na baliza. A equipa portista esteve em vantagem durante a primeira parte por um ou dois golos. Miguel Martins viria a garantir a diferença mínima ao intervalo (14-13) no último lance ofensivo da etapa inicial.

Os Dragões aumentaram a diferença na segunda metade do encontro. Destaque para duas brilhantes defesas de Quintana antes de Leandro Semedo fazer o 25-20. Logo depois, foi Diogo Branquinho a garantir seis golos de vantagem para o FC Porto. A formação orientada por Carlos Martingo viria a manter-se na frente do marcador até final, assinando uma exibição de bom nível.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo fim de semana, disputando a final four da Taça de Portugal, agendada para 26 e 27 de maio em Peso da Régua. O Sporting CP será o adversário dos dragões na meia-final da competição.

FICHA DE JOGO

SPORTING CP-FC PORTO, 26-31
Andebol 1, fase final, Grupo A, 10.ª jornada
19 de maio de 2018
Pavilhão João Rocha, Lisboa

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

SPORTING CP: Matej Asanin, Aljosa Cudic e Manuel Gaspar (1) (g.r.); Pedro Valdés (3), Pedro Portela (5), Michal Kopco, Frankis Carlo (3), Pedro Solha (2), Tiago Rocha (2), Carlos Carneiro (5), Francisco Tavares, Edmilson Araújo (3), Ivan Nikcevic e Janko Bozovic (2).
Treinador: Hugo Canela

FC PORTO: Alfredo Quintana (1), Hugo Laurentino e Sérgio Morgado (g.r.); Victor Iturriza (3), Leandro Semedo (1), Nikola Spelic (2), Yoel Morales (1), Miguel Martins (4), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), José Carrillo (2), Diogo Branquinho (5), António Areia (5), André Gomes (4), Miguel Alves (1) e Aleksander Spende
Treinador: Carlos Martingo

Ao intervalo: 13-14» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-classico-sporting.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover