24/05/18

Amarante Quartel da GNR - O novo edifício da GNR em Amarante deverá abrir na primeira quinzena de junho, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI), depois de o presidente da câmara ter lamentado facto de o edifício estar fechado por falta de mobília.



«Novo quartel da GNR de Amarante deverá abrir na primeira quinzena de junho

O novo edifício da GNR em Amarante deverá abrir na primeira quinzena de junho, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI), depois de o presidente da câmara ter lamentado facto de o edifício estar fechado por falta de mobília.

Numa nota enviada à Lusa, o MAI referiu ter determinado a 14 de maio, em articulação com a GNR, a entrada em funcionamento das novas instalações, prevendo-se a sua abertura ao público na primeira quinzena de junho.

"O mobiliário já foi fornecido, assim como já foi realizada a vistoria e aprovação por parte da Inspeção Geral da Administração Interna às áreas de detenção", sustentou.

O novo edifício da GNR em Amarante, uma obra de 1,2 milhões de euros, está pronto há sete meses, mas continua fechado, porque falta a mobília, lamentou hoje o presidente da câmara, alertando para a degradação do espaço.

"O edifício está a degradar-se. O espaço tem de ter utilidade e pior coisa que se pode fazer é fechar um edifício novo", comentou José Luís Gaspar, em declarações à Lusa.

O autarca explicou que a obra foi executada pela câmara, no âmbito de um protocolo celebrado com o MAI, mas a parte do mobiliário e demais equipamentos é da responsabilidade da tutela.

O ministério explicou que o protocolo celebrado entre o Município de Amarante e o MAI teve em vista a modernização das instalações, a melhoria da operacionalidade e das condições de trabalho dos militares, assim como a salvaguarda das condições de atendimento ao público.

"Tal como em todos os investimentos executados e em curso em instalações para as Forças e Serviços de Segurança da Administração Interna, o atendimento ao público nas futuras instalações do Destacamento Territorial de Amarante prevê o acesso a cidadãos com mobilidade condicionada no piso térreo", salientou.

Além disso, o MAI adiantou que para garantir a mobilidade de todos os militares já desencadeou os procedimentos para colocar um elevador nas instalações, prevendo-se que o mesmo esteja em funcionamento no próximo mês de agosto.» in https://www.dn.pt/lusa/interior/novo-quartel-da-gnr-de-amarante-devera-abrir-na-primeira-quinzena-de-junho-9367508.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover