10/05/18

Amarante Festival Mimo - Os brasileiros BaianaSystem são um dos novos nomes confirmados para dia 20 de julho no festival Mimo, que acontece em Amarante.



«Vai ter samba-reggae e muito jazz em Amarante

O Festival Mimo decorre de 20 a 22 de julho em Amarante, com entrada gratuita.

Os brasileiros BaianaSystem são um dos novos nomes confirmados para dia 20 de julho no festival Mimo, que acontece em Amarante. O sound system jamaicano misturado com frevo, cumbia, pagode, kuduro, hip hop e dancehall é o puzzle dos muitos mosaicos de sons urbanos que vão chegar de Salvador da Baía, onde começou, em 2009, o conjunto de Russo Passapusso, do guitarrista Roberto Barreto, do baixista Marcelo Seco e do artista visual Filipe Cartaxo. A banda, com dois álbuns editados, nasceu do diálogo da guitarra baiana, com as raízes da música de rua jamaicana e promete trazer a Amarante, logo no dia de abertura do Mimo, o melhor do carnaval brasileiro.

No dia seguinte, 21 de julho, mais uma estreia em Portugal. Os britânicos GoGo Penguin trazem as músicas do mais novo "A Humdrum Star", disco editado pela muito conhecida Blue Note Records. Este trio de jazz de Manchester, que também entra nos caminhos do avant-guarde ou do trip hop, editou, já no início deste ano, o quarto álbum, que chega depois de "Fanfares", "v2.0" (nomeado para o Mercury Prize em 2014) e "Man Made Object".

Também são quatro os álbuns já assinados em nome próprio pelo pianista Shai Maestro, que já fez parte do Avishai Cohen Trio. O músico israelita vai fazer-se acompanhar do contrabaixista Jorge Roeder e do baterista Ziv Ravitz. Considerado um dos mais promissores e talentosos pianistas da sua geração, o trio de Shai Maestro vai já apresentar em Portugal algumas das composições de um novo disco que sairá em outubro. O espetáculo será no dia 22, último dia do Mimo.

O festival conta já com outros cinco nomes em cartaz: Goran Bregovic Wedding and Funeral Band (Sérvia), Hudson - Jack Dejohnette, Scott Colley, John Medeski e John Scofield (EUA), Noura Mint Seymali (Mauritânia), Otto (Brasil) e Dead Combo (Portugal), para além da também anunciada exposição "Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, colecção Millenium BCP".» in https://www.tsf.pt/cultura/musica/interior/vai-ter-samba-reggae-e-muito-jazz-em-amarante-9318592.html


Baiana System - "Invisível"


BaianaSystem - "PLAYSOM" 


BaianaSystem - "Terapia" 


BaianaSystem - "Duas Cidades" 


BaianaSystem - "Amendoim Pão de Mel" 


BaianaSystem - "Descomprimindo e Afoxoque"  


BaianaSystem - "Kalundu" 


BaianaSystem - "Oxe, como era doce" 


BaianaSystem - "Lucro"



"Invisível
BaianaSystem

Você já passou por mim
E nem olhou pra mim
Você já passou por mim
E nem olhou pra mim
Acha que eu não chamo atenção
Engana o seu coração
Acha que eu não chamo atenção

Não tem cor, não tem cara
Começou, não vai parar
Coração vai disparar, não tem como dedurar

Ninguém viu, ninguém viu, ninguém acha você
Invisível, invisível, ninguém acha você

Há maneiras de ver, maneira de ser
Maneira de crer, maneira de ver
Cara-metade, cara-metade, quero te ver na cidade

Todo munda busca, ninguém acha você
A cidade assusta, mas vai amanhecer

Você já passou por mim, e nem olhou pra mim
Você já passou por mim, e nem olhou pra mim
Acha que eu não chamo atenção, engana o seu coração
Acha que eu não chamo atenção, engana o seu coração

Xô falar, xô te explicar pra tu tentar me entender
Babilônia, várias formas pra tentar te prender
Bate bumbo, bate caixa, bate coxa, bumbum
Bate sem precipitar que o papo é bom de render

Cada palavra que tu guarda na boca vira baba
Filosofia eu adquiro lendo Gandhi e Sai Baba
Ragga eu ouço Shabba, no sertão, Luiz Gonzaga
Peleja tá dobrada, aqui se faz, aqui se paga

Você já passou por mim, e nem olhou pra mim
Você já passou por mim, e nem olhou pra mim
Acha que eu não chamo atenção, engana o seu coração
Acha que eu não chamo atenção

Passou por mim, passou por mim, passou por mim
Olhou pra mim, olhou pra mim, olhou pra mim
Chamou atenção, chamou atenção, chamou atenção
Seu coração, seu coração, seu coração"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover