16/05/18

Acidentes - Desaparecido há mais de quatro anos, o voo da 370 da Malaysia Airlines continua a encerrar um mistério.



«Voo da Malaysia Airlines desaparecido há quatro anos. Peritos acreditam que piloto poderá ter cometido suicídio

Desaparecido há mais de quatro anos, o voo da 370 da Malaysia Airlines continua a encerrar um mistério. O que aconteceu, como aconteceu? Numa nova investigação, peritos sugerem que o piloto se suicidou, provocando a morte a 227 passageiros e outros 11 tripulantes.

Em janeiro deste ano, o Governo da Malásia aprovou uma nova tentativa para encontrar os destroços do voo 370 da Malaysia Airlines que desapareceu no Oceano Índico a 8 de março de 2014. A bordo seguiam 239 pessoas, incluindo o piloto. O Boeing 777 que desapareceu quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim.

Agora, uma investigação conduzida pelo programa australiano 60 Minutos, que reuniu vários especialistas da aviação, sugere que o ato foi deliberado, um ato criminoso por parte do capitão Zaharie Ahmad Shah.

"Ele suicidou-se. Infelizmente estava também a matar toda a gente a bordo, foi deliberado", considerou Larry Pence, especialista em acidentes aéreos.

Simon Hardy, piloto e instrutor, reconstruiu o plano de voo tendo por base um radar militar e concluiu que Zaharie Ahmad Shah sobrevoou a fronteira entre a Malásia e a Tailândia, oscilando entre os dois espaços aéreos, evitando desta forma ser captado pelos radares. "Ele fez isto. Porque sabemos, é um facto, que o exército não intercetou o avião", concluiu.

Hardy descobriu também que o capitão mergulhou a asa do avião sobre Penang, a sua terra natal. O piloto mostrou-se convicto de que Zaharie Ahmad Shah manteve o controlo da aeronave até ao fim.

Outros dois especialistas consultados pelo 60 Minutos Austrália também contrariam o cenário avançado pelo serviço australiano de segurança de transporte de que a aeronave se despenhou sem qualquer controlo.

Para as famílias, com quem a CBS News entrou em contacto, a possibilidade de ter sido um ato deliberado não é nova, mas sem provas não há como as convencer. No mesmo sentido, para a família do capitão Zaharie Ahmad Shah nada está provado até que se encontre o avião.

Até agora foram encontrados mais de duas dezenas de destroços, incluindo em Moçambique.» in https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/voo-da-malaysia-airlines-desaparecido-ha-quatro-anos-peritos-acreditam-que-piloto-podera-ter-cometido-suicidio


(Documentário: O mistério do voo MH370)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover