19/04/18

Taça de Portugal: Sporting 1 vs F.C. do Porto 0 (5-4 após g.p.) - FC Porto eliminado da Taça de Portugal após derrota com Sporting no desempate por grandes penalidades.



«JAMOR FICOU A 11 METROS

FC Porto eliminado da Taça de Portugal após derrota com Sporting no desempate por grandes penalidades.

O FC Porto falhou o acesso à final da Taça de Portugal, depois de, esta quarta-feira, no Estádio de Alvalade, ter sido derrotado pelo Sporting no desempate por grandes penalidades (4-5). Chegou à segunda mão das meias-finais com uma vantagem de 1-0, mas que foi anulada por um golo dos leões a cinco minutos do fim do tempo regulamentar.

Sérgio Conceição apostou num onze com duas caras novas relativamente àquele que iniciou o encontro com o Benfica (1-0), no passado domingo: Maxi e Óliver ocuparam as vagas deixadas por Sérgio Oliveira e Marega.

Em desvantagem na eliminatória, os lisboetas estiveram melhor nos minutos iniciais, mas os Dragões logo estabilizaram o seu jogo, assumiram o controlo das operações e a eles pertenceu o lance mais perigoso da primeira parte, num remate saído dos pés de Otávio que errou o alvo por pouco (19m). O Sporting, por seu turno, raramente conseguiu incomodar Casillas, à exceção de uma lance em que Gelson cruzou rasteiro e em força, sem que ninguém tivesse aparecido para fazer a emenda (42m).

Foram os dois lances dignos de registo de uma primeira parte pouco intensa, disputada a um ritmo baixo, mas com o FC Porto mais confortável e por cima no jogo, faltando-lhe apenas definir melhor o último passe para criar mais situações de finalização.

Os 15 minutos iniciais da segunda parte tiveram uma jogada de perigo para cada lado: primeiro para os Dragões, num contra-ataque bem gizado ao qual Soares, servido por Brahimi, não conseguiu dar o melhor seguimento (52m); depois para os leões, quando Battaglia ficou na cara de Iker Casillas, mas o argentino adiantou demasiado a bola e daí nada resultou (59m). O FC Porto estava mais estável até aí, mas o Sporting conseguiu equilibrar, cresceu e foi à procura do empate que acabou por surgir a cinco minutos dos 90 regulamentares, graças a um golo de Coates na sequência de um canto.

Logo a seguir, a resposta do FC Porto também num canto: Aboubakar cabeceou à trave e a bola acabou por sobrar para Reyes, que ainda introduziu a bola na baliza, mas o golo foi anulado, porque Felipe, que participou na jogada, se encontrava em posição de fora de jogo.

O jogo ia mesmo a prolongamento, mas os 30 minutos nada trouxeram de novo ao marcador, pelo que a eliminatória teve que ser decidida nas grandes penalidades, à semelhança do que já tinha acontecido na meia-final da Taça da Liga. E, tal como em janeiro, em Braga, os lisboetas levaram a melhor.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/jamor-ficou-a-11-metros-4-18-2018.aspx


Sporting 1-0 FC Porto (5-4 após GP): Resumo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover