03/04/18

Liga NOS: Belenenses 2 vs F.C. do Porto 0 - FC Porto foi batido pelo Belenenses, por duas bolas sem resposta, no jogo da 28.ª jornada da Liga NOS.



«LIDERANÇA PERDIDA NO RESTELO

FC Porto foi batido pelo Belenenses, por 2-0, no jogo da 28.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto perdeu na noite desta segunda-feira no Estádio do Restelo, com o Belenenses, por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga NOS. O segundo desaire portista no campeonato retirou à formação azul e branca a liderança do campeonato, que agora fica à distância de um ponto. No Restelo, um golo de Nathan e outro de Maurides valeram os três pontos à equipa da casa.

De futebol tinha-se visto muito pouco até ao momento em que o Belenenses se adiantou no marcador. O cronómetro marcava 10 minutos no momento em que, de um lance inofensivo, um desentendimento entre a dupla de centrais Felipe e Osorio permitiu a Nathan seguir isolado para a cara de Casillas e fazer o primeiro golo.

Sem nada fazer por isso, os azuis do Restelo ganhavam vantagem aos azuis da Invicta e pode-se dizer que depois desse momento apenas voltaram a aparecer junto a Casillas para fazer o segundo golo, já no segundo tempo. Haveria de o marcar Maurides, no minuto 70, ele que foi lançado para o campo quatro minutos antes. Nos 60 minutos entre o primeiro golo e o segundo, que sentenciou a partida, houve muito FC Porto, mas aos Dragões faltou o que a equipa da casa teve a mais: a eficácia.

A reação começou com Brahimi (12), dois minutos após o golo de Nathan, com o argelino a fazer a bola passar a centímetros do poste de André Moreira. Com o mesmo desfecho seguiram-se as tentativas de Ricardo (de cabeça, aos 17 minutos), de Aboubakar (resolvida a dois tempos pelo guardião da casa, aos 19) e de Soares, desta vez com o avançado brasileiro a atirar forte e por cima do travessão.

O primeiro tempo terminou com tentativas de Alex Telles (41m) e Sérgio Oliveira (44m) e o segundo começou com um FC Porto mais acutilante na procura do golo, mas esta voltou a não ser a noite dos Dragões.

Que o digam Soares, que de bicicleta fez a primeira tentativa do segundo tempo (55), Ricardo (77m), Felipe e Gonçalo Paciência (62), que calibraram bem a mira mas viram os esforços negados por um último esforço de André Moreira. Depois disso, apenas de registar o segundo golo do Belenenses, que acabou com as esperanças da formação da Invicta.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/lideranca-perdida-no-restelo-4-2-2018.aspx


Liga (28ªJ): Resumo Os Belenenses 2-0 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover