08/04/18

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 2 vs União da Madeira 1 - Insulares marcaram primeiro, mas Musa e Madi deram a volta ao marcador.



«OITO MINUTOS PARA DAR A VOLTA AO UNIÃO

FC Porto B venceu a equipa da Madeira (2-1). Insulares marcaram primeiro, mas Musa e Madi deram a volta ao marcador.

O ​FC Porto B venceu a equipa da Madeira (2-1). Insulares estiveram em vantagem, mas Musa e Madi deram a volta ao marcadorO FC Porto B regressou às vitórias na Segunda Liga, ao receber e bater o União da Madeira por 2-1, em jogo disputado este sábado a contar para a 32.ª jornada da Ledman LigaPro.

Os insulares marcaram primeiro, a fechar a primeira parte (44m), mas na segunda, e em apenas oito minutos, foi consumada a reviravolta no marcador com golos de Musa Yahaya (50m) e Madi Queta (57m). Com este resultado, os Dragões, ascendem ao quinto lugar, com 52 pontos.

No Estádio de Pedroso assistiu-se a uma primeira de controlo quase total dos azuis e brancos, que tiveram o maior número de remates e de cantos e mais posse de bola, mas poucas oportunidades para colocar Chastre em sentido. O União da Madeira, por seu turno, revelou 100 por cento de eficácia e adiantou-se no marcador na primeira vez que foi com perigo à baliza de Diogo Costa: na sequência de um livre, o defesa Miguel Lourenço cabeceou sem hipóteses para o guardião portista. Estavam decorridos 44 minutos e foi o resultado com que o jogo chegou ao intervalo.

O FC Porto B regressou dos balneários a todo o gás e precisou de sete minutos para consumar a reviravolta: Musa Yahaya devolveu o empate ao marcador, após passe de Romário Baró (49m); depois, com um belo remate de primeira à entrada da área, Madi Queta colocou os Dragões pela primeira vez em vantagem no encontro (57m). Pelo meio, o União da Madeira esteve perto de marcador, mas Diogo Costa fez a defesa da tarde, negando o golo a Júnior.

Até ao final, a melhor oportunidade pertenceu à equipa orientada por António Folha, num livre de Bruno Costa. Só nos instantes finais conseguiram rondar a baliza portista, mas sem a objetividade para impedir que os “bês” azuis e brancos somassem os três pontos.

No final do encontro, António Folha era um treinador “satisfeito com a qualidade de jogo” apresentada pela equipa: “Sabíamos que íamos defrontar uma equipa difícil, organizada, perigosa nas transições – aqui e ali, conseguiram sair, mas sem grandes consequências para a nossa baliza. Sofremos um golo em cima do intervalo, o que deixo os jogadores animicamente em baixo no balneário, mas nestas idades há que levantar a cabeça. Tivemos a sorte de entrar outra vez bem e fizemos dois golos, com uma boa qualidade de jogo durante grande parte dos 90 minutos”, afirmou o treinador aos microfones do Porto Canal.

O FC Porto B vai agora preparar o jogo com o Newcastle, da meia-final da Premier League International Cup, agendado para quinta-feira, às 19h00, em St. James’ Park, em Inglaterra.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-UNIÃO DA MADEIRA, 2-1
Ledman LigaPro, 32.ª jornada
7 de abril de 2018
Estádio de Pedroso

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve) (Setúbal)
Assistentes: Pedro Sancho e Hugo Ribeiro
Quarto árbitro: Rodrigo Pereira

FC PORTO B: Diofgo Costa (g.r), Musa, Diogo Queirós, Diogo Leite e Oleg; Luizão, Rui Moreira (cap,), Romário Bald; Bruno Costa, Madi Queta e Santiago Irala 
Substituições: Romário Baró por Chikhaoui (82m), Bruno Costa por Moreto (88m) e Santiago Irala por Bidi (90+3m)
Não utilizados:Mouhammed Mbaye, Rui Pires, João Cardoso e Inácio
Treinador: António Folha

UNIÃO DA MADEIRA: Chastre; Tiago Moreira, Romaric, Miguel Lourenço e Nuno Lopes, P. Cissm Rodrigo Henrique, Tiago Almeida, Junior S., André Carvalhas e Luan
Substituições: André Carvalhas por Sylla (63m), Rodrigo Henrique por Danilo Dias (74m) e Tiago Moreira por Betinho (82m)
Não utilizados: Ravi, Nduwarugira, Betinho, Nuno Mendy e Laércio
Treinador: Ricardo Shéu

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Miguel Lourenço (44m), Musa (50m) e Madi Queta (57m)

Disciplina: cartão amarelo para Tiago Moreira (75m) e Danilo Dias (90+4m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-B-Uniao-da-Madeira-32-jor-Ledman-LigaPro-1718.aspx


Futebol: FC Porto B-União da Madeira, 2-1 (Ledman LigaPro, 32.ª jornada, 07/04/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover