01/04/18

F.C. do Porto Sub 15 Futebol: Sporting C.P. 1 vs F.C. do Porto 1 - FC Porto e Sporting empataram a um golo na jornada inaugural da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C.



«SUB-15 TRAZEM UM PONTO DE ALCOCHETE

FC Porto e Sporting empataram a um golo na jornada inaugural da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C.

A equipa de Sub-15 do FC Porto empatou (1-1) com o Sporting, em jogo disputado na manhã deste domingo, em Alcochete, relativo à primeira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores C. Tiago Antunes colocou os portistas em vantagem ao primeiro minuto do encontro, mas na segunda parte, os leões chegaram à igualdade, de grande penalidade, por Joelson Fernandes (48m).

A equipa orientada por Manuel Tulipa teve uma entrada de rompante no jogo: na sequência de um pontapé de canto, Tiago Antunes inaugurou o marcador logo no primeiro minuto – foi o segundo golo do defesa nesta temporada. Os lisboetas tentaram reagir na tentativa de chegar à igualdade, mas portistas souberam anular as iniciativas leoninas e viram o adversário apenas criar perigo em lances de bola parada, como num livre em que o guarda-redes Ivan Cardoso foi obrigado a uma defesa apertada (18m).

No segundo tempo, o Sporting acabou mesmo por anular a vantagem dos jovens Dragões através de um penálti a castigar uma falta de Diogo Ribeiro sobre Joelson Fernandes, que o próprio converteu com sucesso (48m), apesar de o guardião azul e branco ainda ter tocado na bola antes de ela entrar.

Com este resultado, o FC Porto segue na terceira posição da tabela, com menos dois pontos dos que os primeiros classificados, o Benfica e o Sporting de Braga, que neste fim de semana foi a Coimbra vencer por 2-0 a Académica, o próximo adversário dos portistas no campeonato - o encontro está marcado para o próximo domingo, às 11h00, no Olival, e tem transmissão em direto no Porto Canal.

Os Sub-15 alinharam com: Ivan Cardoso; Diogo Ribeiro, David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias; David Vieira, Ruben Ferreira (Candal) (Marco Cruz, 51m), Francisco Ribeiro, Veríssimo Amaro (Martim Tavares, 60m), Diogo Abreu e João Magalhães.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-15-scp-fcporto-cnjc-3af-1aj.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover