20/04/18

F.C. do Porto Ciclismo - O algarvio Samuel Caldeira foi o melhor corredor da W52-FC Porto no primeiro dia da edição de 2018 da Volta a Castela e Leão, cuja primeira tirada, com a extensão de 182,4 quilómetros, ligou as localidades de Alba de Torres a Salamanca.



  «SAMUEL CALDEIRA EM DÉCIMO NA PRIMEIRA ETAPA DA VOLTA A CASTELA E LEÃO

Sprinter chegou terminou o dia no grupo da frente, com o mesmo tempo do vencedor.

O algarvio Samuel Caldeira foi o melhor corredor da W52-FC Porto no primeiro dia da edição de 2018 da Volta a Castela e Leão, cuja primeira tirada, com a extensão de 182,4 quilómetros, ligou as localidades de Alba de Torres a Salamanca. O vencedor da etapa, e por isso o primeiro camisola amarela da prova, é o espanhol Carlos Barbero (Movistar).

Com as maiores dificuldades do dia (duas contagens de segunda categoria) situadas na primeira metade da etapa, era de esperar, como veio a acontecer uma chegada ao sprint, como também o era a possibilidade de haver uma fuga, facto que também se verificou: um grupo de 27 corredores, entre os quais Gustavo Veloso e Raúl Alarcón, destacou-se do pelotão, mas acabou alcançado a 21 quilómetros da meta.

Aí, em Salamanca, o mais forte foi Carlos Barbero, batendo no esforço final os compatriotas Jon Aberasturi (Euskadi) e Eduar Prades (Euskadi). Com as mesmas 4h35m29s do primeiro chegaram ainda Gustavo Veloso e Raúl Alarcón. Na classificação coletiva, com o mesmo tempo da líder (13h46m27s), a W52-FC Porto segue no sétimo posto.

No sábado, na segunda de três etapas da corrida, o pelotão terá pela frente uma tirada de 178,3 quilómetros, entre Valladolid e Palencia. O percurso, praticamente plano, tem como maiores dificuldades três contagens de terceira categoria, a última das quais a 37 quilómetros da meta.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-Vuelta-a-Castilla-y-Leon-2018-1a-etapa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover