12/04/18

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 24 vs ABC 24 - FC Porto e formação bracarense empataram na terceira jornada da fase final do campeonato.




«ABC EMPATA DRAGÕES

FC Porto e formação bracarense empataram a 24 golos na terceira jornada da fase final do campeonato.

A equipa de andebol do FC Porto empatou na noite de quarta-feira com a formação do ABC (24-24) em jogo da terceira jornada da fase final do Andebol 1. A igualdade frente à equipa bracarense foi o segunda na fase final do campeonato, o que deixa o conjunto azul e branco a quatro pontos da liderança do Sporting (47 pontos).

No regresso ao Dragão Caixa, a tarefa do FC Porto esteve muito longe de ser fácil, facto que se verificou logo nos primeiros minutos da partida. Os primeiros 30 tiveram o FC Porto sempre na frente, mas sem nunca conseguir cavar uma vantagem suficientemente confortável que lhe permitisse gerir o jogo.

No melhor período dos azuis e brancos entre os 10 e os 17 minutos, os comandados de Lars Walther cavaram uma vantagem de quatro golos, que viria a ser encurtada para apenas um no momento do descanso (12-11).

Assente numa boa defesa, pressionante, os Dragões tentaram voltar a impor-se no início da etapa complementar, mas, à imagem do que aconteceu no primeiro tempo, a experiente equipa do ABC soube responder com serenidade.

Uma vez mais os portistas viram anulada uma vantagem, desta vez de três golos (18-15), com o empate a aparecer já perto dos 10 minutos do final da partida (19-19).

Até ao final, destaque para a reação da equipa portista ao primeiro momento de desvantagem em toda a partida, quando o marcador mostrava o 21-22, já dentro dos cinco minutos finais, e para a tentativa final dos Dragões para chegar ao triunfo, no último ataque da partida. Aí, a bola acabou perdida pela linha lateral, após um remate de Rui SiIva.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ABC, 24-24 
Andebol 1, fase final, 3.ª jornada
11 de abril de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca

FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r), Víctor Iturriza (2), Leandro Semedo (1), Nikola Spelic, Yoel Morales (5), Miguel Martins (5), Ángel Hernández (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), José Carrillo, Diogo Branquinho, António Areia (2), André Gomes, Miguel Alves (3) e Aleksander Spende (2).
Treinador: Lars Walther

ABC: Humberto Gomes e Cláudio Silve (g.r), Délcio Pina, Hugo Rocha (9), Roberto Ferreira, Carlos Bandeira, João Peixoto (1), Nuno Silva (4), Dário Andrade (1), Carlos Martins (4), Belmiro Alves (2), Ricardo Magalhães, Hugo Rosário (1), Tomás Albuquerque, Francisco Silva e Rui Ferreira
Treinador: Jorge Rito


Andebol: FC Porto-ABC, 24-24 - (Andebol 1, fase final, 3.ª j., 11/04/18)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover