13/03/18

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Tottenham 0 vs F.C. do Porto 2 - Com um autogolo de Skipp (30m) e um golo Santiago Irala (40m), a equipa de Sub-19 do FC Porto foi a Inglaterra vencer o Tottenham por duas bolas sem resposta, em jogo disputado esta terça-feira e relativo aos quartos de final da UEFA Youth League.



«SUB-19 APURADOS PARA A FASE FINAL DA YOUTH LEAGUE

FC Porto bateu o Tottenham por 2-0, em Inglaterra, e vai encontrar o Real Madrid ou o Chelsea na meia-final em Nyon.

Com um autogolo de Skipp (30m) e um golo Santiago Irala (40m), a equipa de Sub-19 do FC Porto foi a Inglaterra vencer o Tottenham por 2-0, em jogo disputado esta terça-feira e relativo aos quartos de final da UEFA Youth League. Os jovens Dragões estão, assim, pela primeira vez apurados para a fase final da competição que terá lugar em Nyon, na Suíça, onde vão encontrar o vencedor da eliminatória entre o Real Madrid e o Chelsea, que se realiza esta quarta-feira.

No Centro de Treinos do Tottenham, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada, ainda que com um ligeiro ascendente azul e branco, sobretudo a partir dos 20 minutos. Essa superioridade acabou por se fazer refletir no marcador em cima da meia hora: canto cobrado por Paulo Estrela, Diogo Bessa cabeceou e Skipp na tentativa de cortar a bola colocou-a dentro da própria baliza.

Em vantagem, a equipa orientada por João Brandão ganhou confiança, assumiu o domínio do jogo e voltou a marcar, por intermédio de Santiago Irala: isolado por Madi Queta, o avançado paraguaio não perdoou na cara de Brandon Austin (40m) e fixou o resultado que se verificava ao intervalo.

Os britânicos regressaram para a segunda parte com duas mudanças no onze que os tornaram mais ofensivos, sem que, no entanto, tenham disposto de muitas situações de finalização, já que revelaram muitas dificuldades para ultrapassar a bem organizada defensiva portista. Os azuis e brancos, por seu turno, conseguiam criar perigo sempre que se aproximavam da baliza contrária e a eles pertenceu a mais flagrante oportunidade de golo nos segundos 45 minutos, mas o remate de Madi Queta foi defendido por Austin (71m).

FICHA DE JOGO

TOTTENHAM-FC PORTO, 0-2
UEFA Youth League, quartos de final
13 de março de 2018
Centro de Treinos do Tottenham, Enfield, Inglaterra

Árbitro: Georgi Kabakov (Bulgária) 
Assistentes: Divan Valkov e Martin Margaritov
Quarto árbitro: John Brooks (Inglaterra)

TOTTENHAM: Austin; Hinds, Tanganga (cap.), Eyoma e Reynolds; Marsh, Skipp e Shashoua; Griffiths, Maghoma e Bennetts 
Substituições: Tanganga por Duncan (46m), Maghoma por Patterson (46m) e Reynolds por Brown (68m)
Não utilizados: Jonathan De Bie; Dinzeyi, Lyons-Foster e Bowden
Treinador: John McDermott 

FC PORTO: Diogo Costa; Isah Musa, Pedro Justiniano, Diogo Leite, Diogo Queirós e Diogo Bessa; Rui Pires, Paulo Estrela (cap.) e Romário Baró; Madi Queta e Santiago Irala
Substituições: Santiago Irala por Junior Maleck (76m), Afonso Sousa por Romário Baró (82m), Rui Pires por João Lameira (90+1m) 
Não utilizados: Ricardo Silva; Kuku Fidelis, João Mário e Tiago Lopes
Treinador: João Brandão

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Skipp (p.b., 30m) e Irala (40m)
Disciplina: cartão amarelo para Madi Queta (34m), Hinds (52m), Diogo Bessa (63m), Marsh (66m e 90+5m) e Eyoma (86m) e cartão vermelho para Marsh (90+5m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/uefa-youth-league-tottenham-fcp-130318.aspx


Formação: Sub-19 - Tottenham-FC Porto, 0-2 (UEFA Youth League, 1/4 final, 13/03/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover