04/03/18

F.C. do Porto Sub 15 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Rio Ave 0 - A equipa de Sub-15 do FC Porto confirmou a qualificação, há muito anunciada, para a fase final do Nacional de Juniores C.



«SUB-15 APURADOS PARA A FASE FINAL DO CAMPEONATO

FC Porto recebeu e venceu o Rio Ave por 3-0 na 12.ª jornada do Nacional de Juniores C.

A equipa de Sub-15 do FC Porto confirmou a qualificação, há muito anunciada, para a fase final do Nacional de Juniores C. Na tarde deste sábado, no Estádio de Pedroso, venceu o Rio Ave por 3-0 e garantiu o primeiro lugar da segunda fase da Série Norte do campeonato – passa agora a somar 36 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Sporting de Braga, que tem menos um jogo disputado.

Num jogo que foi sempre muito condicionado pela chuva que tornou o terreno muito pesado, os jovens Dragões entraram a todo o gás e inauguraram o marcador bem cedo, através de um excelente remate de Francisco Ribeiro (5m). A verdade é que tiveram pela frente um adversário que deu uma excelente réplica e lhes dificultou a tarefa ao máximo. 

O segundo tempo foi diferente do primeiro. Ao intervalo, Tulipa trocou Leandro Dias por Marco Cruz e Tiago Carvalho por Rafael Dias e o FC Porto mostrou a sua melhor versão, continuando instalado no meio-campo contrário, mas muito mais incisivo na procura do golo que acabou, naturalmente, por aparecer. Na sequência de um canto, Veríssimo Amaro, de pé esquerdo, fez o 2-0 (50m), três minutos antes de Diogo Abreu desperdiçar uma grande penalidade. O jovem avançado não marcou à primeira, mas marcou à segunda, pouco depois, fixando o resultado final (60m), aquela que foi a 12.ª vitória dos azuis e brancos em outras tantas jornadas desta segunda fase do campeonato.

Os Sub-15 alinharam com: Tiago Gonçalves; Diogo Ribeiro, David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias (Marco Cruz, 36m), Tiago Carvalho (Rafael Dias, 36m), Martim Tavares (Lucas Cândido, 55m), Francisco Ribeiro, Veríssimo Amaro (João Magalhães, 63m) e Diogo Abreu e Ruben Ferreira.

Na agenda segue-se o jogo no terreno do Sporting de Braga, marcado para sábado, às 11h00, relativo à 13.ª e penúltima jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub15-FC-Porto-Rio-Ave-12a-jor-2a-fase-CNJC-1718.aspx


Formação: Sub-15 - FC Porto- Rio Ave , 3-0 (CNJC, 2.ª fase, série Norte, 12.ª jor, 03/03/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover