19/03/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: Sporting Clube de Portugal 5 vs F.C. do Porto Fidelidade 5 (0-3 pen) - Após grandes penalidades, FC Porto ultrapassou o Sporting e marcou encontro com o Benfica nos quartos de final.



«CLÁSSICO DA TAÇA TAMBÉM FOI AZUL E BRANCO

Após grandes penalidades, FC Porto ultrapassou o Sporting e marcou encontro com o Benfica nos quartos de final.

O FC Porto Fidelidade conseguiu na tarde neste sábado o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Sporting, no Pavilhão João Rocha, após desempate por grandes penalidades (5-5, 0-3 pen). Os Dragões, que já tinham vencido os leões no clássico da primeira volta do campeonato no Dragão Caixa, continuam assim a defesa da Taça de Portugal, e marcaram desde já encontro com o Benfica, nos quartos de final da prova. 

A eficácia da equipa da casa acabou por marcar o primeiro tempo, que teve um FC Porto mais rematador, mas pouco eficaz. Os Dragões somaram praticamente o dobro dos “tiros” à baliza, mas a inspiração de Ângelo Girão segurou a vantagem leonina ao intervalo. O golo que desequilibrou o jogo antes do descanso foi apontado por Henrique Magalhães, ao minuto seis.

Os segundos 25 minutos acabaram por ser muito diferentes, para melhor. O ritmo de jogo subiu, muito graças à pressão portista para entrar no marcador, o que acabou por acontecer graças à inspiração de Reinaldo García: do meio da rua o argentino deu o mote para a reviravolta e para o início de um enorme jogo de hóquei em patins.

O que seguiu foram 30 minutos (juntando as duas partes do prolongamento) de hóquei ao mais alto nível, com golos, lances e defesas para todos os gostos e feitios, e, mesmo com uma decisão muito prejudicial da equipa de arbitragem (transformou uma grande penalidade a favor do FC Porto num livre de sete metros que deu o 4-3 ao Sporting, já no prolongamento), que podia ter ditado outro desfecho na partida, os Dragões acabaram por dar mais uma resposta à campeão.

O tempo regulamentar acabou com um empate a três golos e o prolongamento com uma igualdade a cinco. Um “bis”, de categoria, de Reinaldo García, outro não menos espetacular de Rafa e um golo de Jorge Silva coloriram o marcador dos portistas, que da marca de grande penalidade foram implacáveis. Carles Grau foi insuperável e Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Reinaldo García carimbaram o acesso para a fase seguinte da prova.

No final do encontro, Guillem Cabestany salientou o muito bom jogo de todos os seus jogadores e lembrou que é preciso trabalhar muito para forjar a sorte: “Vínhamos com a intenção de superar a eliminatória e para ultrapassar este adversário, em sua casa, precisávamos que os jogadores não só jogassem bem, mas também que controlassem o aspeto emocional. Tivemos ocasiões para fechar o jogo e tivemos azar em algumas decisões...e por isso tivemos que sofrer até ao último momento. Nos penaltis estivemos muito bem. Estou contentíssimo com a exibição, trabalho e atitude da equipa”, afirmou o treinador catalão.

FICHA DE JOGO 

SPORTING-FC PORTO FIDELIDADE, 5-5 (0-3 pen)
Taça de Portugal, oitavos de final
18 de março de 2018
Pavilhão João Rocha, Lisboa
Espectadores: 2139

Árbitros: José Pinto e Paulo Santos

SPORTING: André Girão, Henrique Magalhães, Matías Platero, Vítor Hugo e Pedro Gil
Jogaram ainda: Ferran Font, Caio, João Pinto (cap.) e Toni Pérez
Treinador: Paulo Freitas

FC PORTO: Carles Grau, Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Jorge Silva e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Ton Baliu e Rafa 
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-0
Fim do tempo regulamentar: 3-3
Fim do prolongamento: 5-5

Marcadores: Henrique Magalhães (6m), Reinaldo García (30m, 47m), Jorge Silva (33m), Matias Platero (45m), João Pinto (47m), Vítor Hugo (53m, 59m), Rafa (54m, 55m). 

G.p: Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Reinaldo García

Disciplina: Cartão azul a Rafa (41m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-patins-sporting-fcporto-8final-ta%C3%A7a-de-portugal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover