02/03/18

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 97 vs Ovarense 93 (a.p.) - Os azuis e brancos passam agora a somar 35 pontos e igualam provisoriamente o Benfica na primeira posição da tabela, sendo que os lisboetas têm menos um jogo disputado.



«DRAGÕES LEVAM A MELHOR SOBRE A OVARENSE NO PROLONGAMENTO

FC Porto recebeu e bateu os vareiros, por 97-93, na 20.ª jornada da primeira fase da Liga.

O FC Porto recebeu e venceu esta quinta-feira a Ovarense (97-93), no Dragão Caixa, em partida a contar para a 20.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos passam agora a somar 35 pontos e igualam provisoriamente o Benfica na primeira posição da tabela, sendo que os lisboetas têm menos um jogo disputado.

Qualquer jogo entre FC Porto e Ovarense é um clássico da modalidade, mas os últimos anos cavaram diferenças entre as duas equipas. Esta noite, no Dragão Caixa, os velhos tempos reeditaram-se durante a primeira parte, na qual os vareiros souberam capitalizar a ausência de Will Sheehey do lado portista. Privados do seu melhor marcador na Liga, os Dragões viram a Ovarense ganhar ligeira vantagem no caminho para o intervalo (43-41).

Com o nosso bem conhecido Derlei nas bancadas do Dragão Caixa, o FC Porto reentrou com um parcial de 18-6 e rapidamente reassumiu a liderança do marcador, que marcava um 69-62 favorável aos portistas à entrada para o quarto e último período, no qual a Ovarense forçou o prolongamento com um empate a 82 pontos. No tempo extra, os azuis e brancos confirmaram a vitória, por 97-93, com fortes contributos de Marcus Gilbert (23 pontos) e Will Hanley (22 pontos).

“Estou muito contente pela vitória, pois acho que a merecíamos. Às vezes não chega ser competente, é preciso ter sorte também. Ao mesmo tempo, tivemos azar com muitas decisões da equipa de arbitragem. Mesmo assim, conseguimos vencer, mas também temos de olhar para os dois períodos em que não defendemos e para algumas péssimas decisões no ataque. A Ovarense foi um adversário duro, mas merecemos vencer”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

No próximo domingo, o FC Porto desloca-se a Ponte de Sôr para defrontar o Eléctrico. O encontro, referente à 21.ª jornada da primeira fase da Liga, inicia-se às 16h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OVARENSE, 97-93 (a.p.)
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 20.ª jornada
1 de março de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Pedro Coelho, Pedro Rodrigues e Jorge Cabral

FC PORTO: Pedro Pinto (2), Marcus Gilbert (23), António Monteiro (9), Will Hanley (22) e Sasa Borovnjak (11)
Suplentes: Pedro Bastos (9), Will Sheehey, André Bessa (2), Miguel Queiroz (8), Ferrán Ventura (5), Miguel Miranda (6) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

OVARENSE: Will Perry (18), José Miranda, Cristóvão Cordeiro (9), João Grosso (3) e Jermel Kennedy (15)
Suplentes: Ervin Mitchell (13), Pedro Oliveira, Pedro Pinto, Emanuel Sá (8), André Pinto (4), João Fernandes (23) e João Oliveira
Treinador: Nuno Manarte

Ao intervalo: 41-43
Parciais: 22-18, 19-25, 28-19, 13-20, 15-11» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-fc-porto-ovarense-lpb-1f-20jor.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover