17/03/18

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Aboubakar e Óliver podem atingir o centésimo jogo com a camisola do FC Porto no dérbi deste sábado com o Boavista.



«100 à vista

Aboubakar e Óliver podem atingir o centésimo jogo com a camisola do FC Porto no dérbi deste sábado com o Boavista.

O FC Porto regressa este sábado (20h30, Sport TV1) ao Estádio do Dragão para defrontar o Boavista num jogo que pode ganhar maior simbolismo para Vincent Aboubakar e Óliver Torres. Os dois jogadores ingressaram pela primeira vez no FC Porto em 2014/15 com apenas um dia de diferença, ambos cumprem aqui a terceira temporada e ambos podem cumprir neste dérbi centenário os 100 jogos com a camisola azul e branca.

Óliver chegou no final de agosto de 2014 por empréstimo do Atlético Madrid e depressa se impôs na equipa, tendo participado em 40 jogos e marcado sete golos. Voltou ao Vicente Calderón em 2015/16 e regressou em definitivo ao Dragão na temporada seguinte, em que realizou 39 partidas e assinou três golos. Esta época já leva 20 jogos, mas ainda não fez a bola balançar nas redes. Óliver é o terceiro futebolista espanhol do atual plantel que está a um pequeno passo de alcançar um registo histórico no FC Porto, que os compatriotas Marcano e Casillas já superaram.

Aboubakar também chegou nos últimos dias do mercado de verão, proveniente dos franceses do Lorient. Não pegou de estaca, porque no plantel havia Jackson Martínez, mas o rendimento do avançado foi crescendo ao longo do tempo até atingir, nesta temporada, números nunca antes vistos na carreira. O internacional camaronês é hoje o melhor marcador dos portistas em 2017/18, com 26 golos, tantos quantos marcou nas duas primeiras épocas ao serviço dos Dragões, tendo chegado aos 50 com a camisola portista no início de janeiro, no jogo frente ao Feirense, em Santa Maria da Feira (2-1​).

Antes, no início de dezembro passado, “Abou” já tinha estabelecido o melhor registo goleador da carreira, com um hat-trick ao Vitória de Setúbal (5-0), repetindo o que anteriormente tinha feito na receção ao Moreirense (3-0), em agosto. Festejar três golos no mesmo jogo tem sido um feito raro desde que chegou ao futebol europeu – aconteceu apenas por três ocasiões -, mas bisar tem sido mais comum: no FC Porto já o fez por seis vezes. No total, são 52 os golos até agora apontados pelo camisola nove com as cores portistas, três dos quais marcados ao Boavista - um deles esta época, no Bessa, na primeira volta do campeonato (3-0).

Os axadrezados, atuais sextos classificados, são o próximo adversário num jogo em que Sérgio Conceição promete “dar uma boa resposta” à primeira derrota nas competições nacionais nesta temporada. O jogo da jornada 27 da Liga será antecipado pelo Porto Canal a partir das 19h00, acompanhado no Facebook e seguido em tempo real no Twitter e na app oficial do FC Porto. No fim, far-se-á a análise da partida no Porto Canal e em www.fcporto.pt, com a crónica e as declarações do treinador e de outros intervenientes.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/lancamento-fcporto-boavista-liga-nos-jor27.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover