05/02/18

Liga NOS: F.C. do Porto 3 vs S.C. Braga 1 - Ases pelos ares na vitória do FC Porto sobre o Sporting de Braga, com golos de Sérgio Oliveira, Reyes e Aboubakar.



«ESTA EQUIPA ATIRA-SE DE CABEÇA

Ases pelos ares na vitória do FC Porto sobre o Sporting de Braga, com golos de Sérgio Oliveira, Reyes e Aboubakar.

O FC Porto está novamente na liderança da Liga NOS depois de receber e bater o Sporting de Braga (3-1), no Estádio do Dragão, em partida referente à 21.ª jornada da prova. Os azuis e brancos passam a somar 52 pontos, mais dois do que Sporting e Benfica, ainda que os encarnados tenham mais um jogo disputado.

Sérgio Conceição devolveu Sérgio Oliveira e Corona ao onze do FC Porto e foram os Dragões a estar (claramente) por cima durante os primeiros 45 minutos. Ora, falar dos primeiros 45 minutos é falar de Alex Telles. O lateral portista ofereceu o golo a Marega (5m) e Aboubakar (13m), mas à terceira foi mesmo de vez e Sérgio Oliveira não perdoou no momento de cabecear fora do alcance de Matheus (13m). Foi o justo corolário do maior ascendente azul e branco no arranque do encontro, mas o fulgor do FC Porto não se ficaria por aqui.

Só aos 24 minutos o Sporting de Braga deu um ar da sua graça, com Paulinho a atirar ao lado, mas na segunda vez em que chegaram perto da baliza de José Sá, os bracarenses chegaram também ao empate. Jefferson cobrou o canto e Raúl Silva antecipou-se a toda a gente, desviando subtilmente para o 1-1 (31m). O empate não fez tremer os Dragões e a resposta seria dada na mesma moeda: canto de Alex Telles e cabeceamento irrepreensível de Reyes nas alturas (38m). Segunda assistência do brasileiro no jogo e o FC Porto estava novamente na frente à ida para descanso.

Ainda os adeptos se acomodavam nas cadeiras para o reinício do jogo e já os Dragões ameaçavam o terceiro. Com apenas 15 segundos volvidos, Sérgio Oliveira serviu Marega em zona frontal, mas o remate do maliano errou o alvo por centímetros. Em jeito de resposta, numa transição rápida, Diogo Figueiras cruzou para Paulinho e este proporcionou uma defesa espantosa a José Sá, que negou o empate ao Sporting de Braga em grande estilo (61m). Apesar dos espaços que se abriram, a segunda parte não foi pródiga em grandes oportunidades, mas voltou a mostrar um FC Porto mais forte do que o adversário.

Aos 73 minutos, nova explosão de alegria num Estádio do Dragão muito bem composto (43.627 espetadores). Alex Telles, o suspeito do costume, fez o hat-trick de assistências e colocou na cabeça de Aboubakar o 15.º golo da conta pessoal do camaronês no Campeonato. Grande exibição do FC Porto, três golos de cabeça, três assistências de Alex Telles e mais três pontos no regresso à liderança da Liga NOS. Quando se fala do título, esta equipa atira-se de cabeça.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/esta-equipa-atira-se-de-cabeca-2-3-2018.aspx


Liga (21ªJ): Resumo FC Porto 3-1 SC Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover