15/02/18

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 0 vs Liverpool 5 - O FC Porto perdeu esta quarta-feira diante do Liverpool, no Estádio do Dragão, em partida referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.



«EFICÁCIA INGLESA FOI CASTIGO DEMASIADO PESADO

Liverpool venceu no Estádio do Dragão, por 5-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto perdeu esta quarta-feira diante do Liverpool (5-0), no Estádio do Dragão, em partida referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A continuidade em prova é quase utópica, mas ainda há uma segunda mão por disputar, a 6 de março, em Anfield Road.

A entrada afirmativa e destemida do FC Porto frente ao Liverpool poderia ter sido premiada logo aos dez minutos, mas o remate de Otávio sofreu um desvio no caminho para a baliza e saiu ligeiramente por cima. A postura autoritária dos Dragões criou dificuldades aos ingleses na fase inicial do encontro, mas aos poucos foi sobressaindo a valia individual e coletiva da equipa da cidade dos Beatles.

Na primeira vez em que chegou com verdadeiro perigo à baliza de José Sá, o Liverpool abriu o ativo por intermédio de Sadio Mané (25m). Diz a sabedoria popular que um mal nunca vem só e foi precisamente isso que aconteceu ao FC Porto: James Milner rematou ao poste e a bola foi parar aos pés de Salah, que não perdoou na recarga e aumentou a vantagem inglesa para 2-0 (29m), fazendo jus ao estatuto de goleador máximo do Liverpool em 2017/18.

Pouco antes do intervalo, Soares teve no pé esquerdo a possibilidade de reduzir a diferença (44m), mas o descanso chegou sem registo de golos portistas. Seria o Liverpool a marcar novamente no arranque da etapa complementar. Numa transição rápida conduzida por Salah, Sadio Mané aproveitou uma recarga a um remate de Firmino para bisar e fazer o 3-0 (53m).

Firmino (69m) e Sadio Mané, que assim completou o hat-trick (85m), fecharam as contas do triunfo inglês no Estádio do Dragão, naquela que foi a terceira derrota do FC Porto em 2017/18, todas na Liga dos Campeões. A nível interno, já se sabe, os azuis e brancos continuam sem conhecer esse sabor amargo. Por isso, e por muito mais, os jogadores portistas não deixaram o relvado sem o carinho dos adeptos: “Eu quero o Porto campeão”, gritou-se em uníssono.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/eficacia-inglesa-foi-castigo-demasiado-pesado-2-14-2018.aspx


(FC PORTO 0 - 5 LIVERPOOL | ALL GOALS AND HIGHLIGHTS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover