17/02/18

F.C. do Porto Ciclismo - Na chegada a Tavira, onde terminou a quarta e mais longa etapa da edição 44 da Volta ao Algarve, Samuel Caldeira foi o primeiro dos corredores da W52-FC Porto a cortar a meta.



«JOÃO RODRIGUES ESTEVE EM DESTAQUE NO QUARTO DIA DE VOLTA AO ALGARVE

Ciclista da W52-FC Porto foi um dos fugitivos que animou a penúltima etapa da prova.

Na chegada a Tavira, onde terminou a quarta e mais longa etapa da edição 44 da Volta ao Algarve, Samuel Caldeira foi o primeiro dos corredores da W52-FC Porto a cortar a meta, mas, ao longo dos 199,2 quilómetros da ligação desta localidade a Almodôvar (local de partida), João Rodrigues foi o que mais se destacou, com o dorsal 245 a ser um dos elementos de uma fuga que acabou por marcar a etapa.

Samuel Caldeira terminou a etapa a apenas três segundos do vencedor, enquanto João Rodrigues acabou por não conseguir aguentar o ritmo do pelotão depois de um esforço notável numa fuga que foi apenas anulada a três quilómetros da meta.

Nesse esforço final, acabou por levar a melhor o holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo), o mesmo que venceu, também ao sprint, a primeira etapa da prova. O cronómetro marcava 4h33m49s quando o ciclista holandês cruzou a meta em Tavira, ele que concluiu os 199,2 a uma média de 43,6 quilómetros por hora.

Com apenas uma etapa por disputar, com 173,5 quilómetros a separarem Faro do Alto do Malhão, o britânico Geraint Thomas (Sky) continua a liderar a classificação geral, seguido pelo companheiro de equipa Michal Kwiatkowski (a 19 segundos). O melhor portista continua a ser César Fonte, a 3m16s do camisola amarela.

A quinta e última etapa, uma tirada de 173,5 quilómetros,​ tem partida marcada para as 12h20 deste domingo. A meta, que deverá ser transposta cerca das 17h00, coincide com uma contagem de montanha, no alto do Malhão. O percurso contempla mais quatro prémios de montanha.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-4a-etapa-44a-edicao-Volta-ao-Algarve.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover