15/02/18

F.C. do Porto Ciclismo - Ciclista da W52-FC Porto, César Fonte, cortou a meta como 19.º colocado numa etapa ganha por Kwiatkowski.



«CÉSAR FONTE FOI O MELHOR DRAGÃO NO ALTO DA FÓIA

Ciclista da W52-FC Porto cortou a meta como 19.º colocado numa etapa ganha por Kwiatkowski.

A etapa rainha da volta ao Algarve terminou esta quinta-feira com o triunfo do ciclista polaco Michal Kwiatkowski, num segundo dia de competição que, além da subida ao Alto da Fóia, ficou marcado por uma fuga de seis elementos que assumiram por grande parte do tempo as despesas da etapa, entre os quais se encontrava o corredor da W52-FC Porto Ricardo Mestre.

Esta fuga, que chegou a ter sete minutos de vantagem sobre o pelotão, acabou por não resistir ao andamento superior do grupo principal liderado com a mestria habitual pela Sky, que chegou ao Alto da Fóia com dois ciclistas nas duas primeiras posições. Aí, Kwiatkowski fixou o tempo de 4h49m51s para concluir os 187,9 quilómetros da etapa mais exigente desta 44.ª edição da algarvia. A fechar o trio da frente, todos com o mesmo tempo, ficaram Bauke Mollema (Trek-Segafredo) e Geraint Thomas (Sky), agora o novo camisola amarela da prova.

Quanto aos corredores portistas, o melhor colocado no final da etapa foi César Fonte, no 19.º posto, a 15 segundos do mais rápido, seguido por Gustavo Veloso (48.º) e Rui Vinhas (49.º), ambos a 1m58s. Na classificação geral, Fonte é agora o melhor portista, no 19.º posto.

Para esta sexta-feira está reservado o contrarrelógio individual, que marca o terceiro de cinco dias de competição. O percurso terá a extensão de 20,3 quilómetros e terá início e fim em Lagoa.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-44-volta-ao-algarve-em-bicicleta-2-etapa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover