17/02/18

Amarante Educação - Associações de pais e estudantes da Escola Secundária de Amarante criaram uma petição online para exigir às autoridades competentes a conclusão das obras de requalificação do estabelecimento de ensino, que duram há sete anos.



«Petição online exige o fim de obras com sete anos na Secundária de Amarante
António orlando

Associações de pais e estudantes da Escola Secundária de Amarante criaram uma petição online para exigir às autoridades competentes a conclusão das obras de requalificação do estabelecimento de ensino, que duram há sete anos.

A secundária entrou em obras em 2011, e, passados sete anos, é a única escola no país em que as obras ainda não estão concluídas. Os pais querem saber porquê. É que, diariamente, os alunos lidam com situações "inaceitáveis, tais como não terem um pavilhão desportivo e uma cantina e estarem a ter aulas em monoblocos (contentores)". Por causa desta falta, dizem, já ocorreu um atropelamento.

"Aquele infeliz acontecimento (atropelamento) do dia 22 de novembro de 2017 não deixa dúvidas de que situações de risco para os alunos idênticas possam vir a repetir-se enquanto a entrada e saída dos alunos do recinto escolar, e o embarque e desembarque nos autocarros ocorrer numa estrada nacional de grande movimento, como atualmente acontece", pode ler-se na petição, onde os autores acrescentam que "a entrada prevista no projeto de requalificação está por concluir a sua execução".

"Esta insegurança está a tornar-se insustentável para a comunidade escolar causando enormes constrangimentos ao regular funcionamento desta Escola provocados pela suspensão das obras de requalificação", lê-se ainda.

Os proponentes chamam também a atenção para as falhas dos meios técnicos de segurança provisoriamente instalados, registadas num simulacro de incêndio, designadamente "a falta de pontos de encontro seguro para albergar os alunos, bem como da impossibilidade dos bombeiros no acesso a determinadas áreas de incêndio".

Os subscritores pedem aos presidentes da República e da Assembleia, aos membros do governo, António Costa, Primeiro-ministro e Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação "que se digne intervir".» in https://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/interior/peticao-online-exige-o-fim-de-obras-com-sete-anos-na-secundaria-de-amarante-9124015.html

http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=conclusao-obras-esa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover