07/02/18

Amarante Carvalho de Rei - A União de Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei, Amarante, promoveu neste domingo, junto da antiga escola primária de Carvalho de Rei, um concurso pecuário de bovinos de raça arouquesa e feira do fumeiro.


Fotografia: Carlos Moura


«Serrania de Carvalho de Rei acolheu feira de fumeiro e concurso de gado

A União de Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei, Amarante, promoveu neste domingo, junto da antiga escola primária de Carvalho de Rei, um concurso pecuário de bovinos de raça arouquesa e feira do fumeiro.

O certame, destinou-se a promover um setor fundamental para a economia daquelas localidades da encosta da Serra da Aboboreira.

O principal objetivo da iniciativa passou por manter a feira do fumeiro e promover a raça arouquesa, "fator de sustentabilidade de muitas famílias da região. Este ano, o programa foi valorizado com a realização, na véspera (sábado), de um baile à moda antiga", explicou fonte da organização.

Na feira, para além dos expositores de fumeiro e produtos locais, também estiveram presentes expositores de artesanato.» in https://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/interior/serrania-de-carvalho-de-rei-acolheu-feira-de-fumeiro-e-concurso-de-gado-9097062.html


(Feira do Fumeiro Carvalho de Rei / José Luís Gaspar)


(FEIRA do FUMEIRO em CARVALHO DE REI-Amarante-2-3-2014)


(1º.CONCURSO DE BOVINOS RAÇA AROUQUESA em CARVALHO DE REI-Amarante-2015)


(DESGARRADA com SARA, FERNANDO e PEDRO-Feira do Fumeiro em CARVALHO DE REI-2-3-2014)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover