01/02/18

Liga NOS: Moreirense 0 vs F.C. do Porto 0 - O FC Porto não foi além de um empate a zero, na noite desta terça-feira, diante do Moreirense, num jogo em que ficou a dever alguns golos ao marcador, várias foram as oportunidades criadas, e em que voltou a ver-lhe negada uma grande penalidade, cometida sobre Felipe já na segunda parte.



«DRAGÕES TRAVADOS PELOS CÓNEGOS

Empate a zero entre FC Porto e Moreirense, no Estádio Joaquim de Almeida Freitas, em jogo da jornada 20 da Liga.

O FC Porto não foi além de um empate a zero, na noite desta terça-feira, diante do Moreirense, num jogo em que ficou a dever alguns golos ao marcador, várias foram as oportunidades criadas, e em que voltou a ver-lhe negada uma grande penalidade, cometida sobre Felipe já na segunda parte. Com este resultado, os Dragões, primeiros classificados, passam a somar 48 pontos, com dois de vantagem sobre os mais diretos perseguidores, o Sporting (que ainda não jogou nesta jornada 20) e o Benfica, que partilham a segunda posição.

Sérgio Conceição fez subir ao relvado do Estádio Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, um onze com cinco alterações​ em relação àquele que apresentou de início na meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting, na passada quarta-feira. A maior novidade foi a estreia absoluta do reforço Paulinho, num meio-campo em que Herrera fez de Danilo, lesionado, e ao qual também regressou Óliver.

O médio brasileiro, ex-Portimonense, esteve, aliás, em destaque nas duas primeiras jogadas de maior perigo do FC Porto: aos 23 minutos, fez um passe perfeito para Aboubakar depois rematar às malhas laterais da baliza dos minhotos; aos 37, foi dele o remate à entrada da área que, por centímetros, não inaugurou o marcador. Nessa altura, os portistas começavam a ameaçar o golo de uma forma mais efetiva, como depois aconteceu num livre estudado em que Brahimi, em boa posição, não conseguiu dar a melhor sequência (41m). E, já com o intervalo à espreita, Jhonatan negou o golo a Óliver, numa jogada bem desenhada por Paulinho (44m).

A primeira parte chegava ao fim com o FC Porto a contar ocasiões suficientes para estar em vantagem frente a um Moreirense que se apresentou num bloco baixo, com o meio-campo encostado à linha defensiva, e que raramente incomodou José Sá. O descanso fez bem aos azuis e brancos, que reentraram mais intensos, assertivos e agressivos, com um meio-campo mais pressionante na saída de bola do adversário, e que tiveram uma oportunidade soberana para se adiantarem no marcador logo aos cinco minutos: de livre, Alex Telles, atirou a bola ao poste e, na recarga, quando se preparava para cabecear, Felipe viu Rúben Lima negar-lhe a festa com um corte milagroso (50m).

O central brasileiro foi depois protagonista num lance em que levou um murro de Jhonatan, na cabeça, dentro da área, quando se preparava para cabecear com muito perigo, mas que o árbitro Luís Ferreira considerou legal (66m). Os Dragões estavam claramente por cima, encostavam o Moreirense à sua área e tentavam todos os caminhos para chegar à merecida vantagem, que esteve perto por mais duas vezes: primeiro, num cabeceamento do recém-entrado Soares que não levou a melhor direção (69m); e depois, já no tempo de compensação, quando Waris viu anulado um golo por fora de jogo, num lance em que as imagens não são totalmente esclarecedoras quanto ao posicionamento do avançado ganês.

No calendário segue-se a receção ao Sporting de Braga, no Estádio do Dragão, agendada para o próximo sábado, às 20h30 – os bilhetes continuam disponíveis nos locais habituais.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/dragoes-travados-pelos-conegos-1-30-2018.aspx



Liga (20ªJ): Resumo Moreirense FC 0-0 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover