14/01/18

Ledman LigaPro: Gil Vicente 0 vs F.C. do Porto B 1 - FC Porto B venceu o Gil Vicente por uma bola sem resposta e reforçou a liderança da Ledman LigaPro, no arranque da segunda volta.



«ANDRÉ PEREIRA E DIOGO COSTA DECISIVOS NA VITÓRIA EM BARCELOS

FC Porto B venceu o Gil Vicente por 1-0 e reforçou a liderança da Ledman LigaPro, no arranque da segunda volta.

O FC Porto B bateu o Gil Vicente por 1-0, chegou à quinta vitória consecutiva na Ledman LigaPro – a melhor série da temporada – e reforçou o primeiro lugar da classificação​, com 40 pontos, mais seis do que o Académico de Viseu, na segunda posição. No jogo disputado na manhã deste domingo em Barcelos, relativo à 20.ª jornada, a primeira da segunda volta, André Pereira foi o autor do golo dos portistas, que tiveram em Diogo Costa outra das duas figuras: o jovem guarda-redes defendeu uma grande penalidade no último minuto do tempo regulamentar e segurou os três pontos à equipa orientada por António Folha.

Foi uma primeira parte equilibrada aquela que se assistiu no Municipal de Barcelos, ainda que com um ligeiro ascendente dos azuis e brancos frente a um adversário bem organizado defensivamente, que apostava sobretudo no contra-ataque para chegar à baliza de Diogo Costa. O guarda-redes portista começou por se destacar ao negar o golo a Fall (7m) com uma bela intervenção, naquela que foi a melhor oportunidade dos gilistas nos primeiros 45 minutos. Os Dragões, que tiveram mais posse de bola, também podiam ter inaugurado o marcador, por Fede Varela (28m), mas foi com uma igualdade a zero que o encontro chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o Gil Vicente entrou ligeiramente melhor e esteve perto de marcar: primeiro por Frédéric Maciel, antigo jogador do FC Porto, num remate bem defendido por Diogo Costa (61m); e logo a seguir, na sequência do canto, Luizão evitou o golo em cima da linha (61m). Os barcelenses estavam por cima nesta fase da partida, mas foram os portistas a chegar ao golo: servido por Galeno, André Pereira atirou cruzado e colocado para o fundo da baliza de Rui Sacramento (70m) – foi o oitavo golo do avançado na Segunda Liga, que assim alcança Fede Varela no topo da lista de melhores marcadores portistas na prova.

A vantagem animou o FC Porto B, que voltou a estar perto de dilatar a vantagem pouco depois, mas o remate de Galeno, que levava selo de golo, foi desviado para canto por um defesa (77m). Não foi a última grande oportunidade de golo de um jogo, porque em cima do minuto 90, o Gil Vicente dispôs de uma grande penalidade, por intermédio James Igbekeme, mas que foi defendida, com toda a classe, por Diogo Costa, como já tinha feito no fim de semana passado no clássico frente ao Benfica B (3-1).

O guarda-redes da cantera azul e branca foi uma das figuras deste encontro em que o resultado foi melhor do que a exibição, de acordo com António Folha: “Não fizemos um excelente jogo, hoje pretendíamos mais qualidade e hoje não conseguimos. Temos vindo a fazer boas exibições, mas por mérito do Gil Vicente, que soube tapar bem os caminhos para a baliza, não fizemos um bom jogo. Ganhámos, conquistámos os três pontos e acabámos por ter sorte e mérito no final, com a grande defesa do Diogo no penálti”, afirmou o treinador do FC Porto B, que agora vai preparar a receção ao Arouca, agenda para o próximo domingo, às 15h00, no Estádio de Pedroso, e com transmissão em direto no Porto Canal.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/gil-vicente-fcportob-sl-20aj-140118.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover