06/01/18

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 3 vs S.L. Benfica B 1 - Dragões venceram o Benfica B e cimentaram a liderança da Ledman LigaPro.



«CLÁSSICO DOS “BÊS” FOI AZUL E BRANCO

Dragões venceram o Benfica B (3-1) e cimentaram a liderança da Ledman LigaPro.

O FC Porto B venceu na tarde deste sábado o Benfica B, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da Ledman LigaPro que a equipa portista acabou por resolver na primeira parte e “matar” na segunda. O triunfo no clássico, permitiu aos Dragões aumentar a margem de liderança do campeonato, que agora lidera com vantagem de quatro pontos para o duo de perseguidores constituído por Académico de Viseu e Académica de Coimbra.

Uma primeira parte praticamente perfeita dos portistas acabou por deixar praticamente decidido o jogo grande da jornada, uma vez que, além da vantagem no marcador (2-0), os portistas ainda acabaram os primeiros 45 minutos em superioridade numérica, após a expulsão do defesa Ferro, aos 29 minutos. Antes disso, aos 17 minutos, já André Pereira tinha dado vantagem ao FC Porto, que se justificava plenamente pelo que vinha sucedendo no relvado do Estádio de Pedroso.

Com André Pereira, Fede Varela, Galeno e a dupla Luizão e Bruno Costa em destaque, assim como Diogo Dalot, no que ao jogar e condicionar o adversário diz respeito, os Dragões vestiram o fato de Gala e assumiram verdadeiramente a postura de líderes, para dominar por completo os encarnados. Não foi por isso de estranhar que a boa primeira parte tenha sido coroada com mais um golo: desta vez foi Diogo Dalot que passou de assistente para assistido, para fazer o 2-0.

Já num registo mais calmo, a segunda parte limitou-se a ser controlada, e bem, pelos portistas. Galeno, sempre ele, ia sendo a maior ameaça para a defensiva encarnada, mas até foi André Pereira a desperdiçar a melhor ocasião dos segundos 45 minutos. De salientar há ainda uma grande penalidade defendida brilhantemente por Diogo Costa (Dalot acabou expulso na sequência do lance) e outra marcada por Galeno, que coroou assim a boa exibição com o quinto golo no campeonato.

A fechar, o golo da Benfica B, já no último minuto de descontos, mas já não havia tempo para mais. A bola foi ao centro e o árbitro deu por terminado o clássico que deixou os portistas mais líderes.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-V. Benfica B, 3-1
Ledman LigaPro, 19.ª jornada
6 de janeiro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Luís Godinho 
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
Quarto árbitro: Tiago Leandro

FC PORTO B: Diogo Costa, Musa, Jorge Fernandes, Diogo Leite, Dalot, Bruno Costa, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Galeno e André Pereira.
Substituições: Luizão por Rui Pires (67m), Bruno Costa por Santiago Irala (86m) e André Pereira por Diogo Queirós (86m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Bidi, Chikhaoui e Madi Queta
Treinador: António Folha

BENFICA B: Zlobin, Alex Pinto, Ferro, Lystov, Amaral, Gedson, Chrien, João Felix, Florentino Luís, Zé Gomes e Heri
Substituições: João Feliz por Jota (57m), Gedson por Nuno Santos (68m) e Alan Junior por Chrien
Não utilizados: Fábio Duarte, Willock, Baldé e Ramírez
Treinador: Hélder Cristóvão 

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: André Pereira (17m), Diogo Dalot (35m), Galeno (84m) e Nuno Santos (90+3).

Disciplina: cartão amarelo a Diogo Leite (37m), Diogo Costa (58m), Gedson (70m), Galeno (84m) e Santiago Irala. Cartão vermelho a Ferro (29m)e Diogo Dalot (77m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-B-Benfica-B-19a-jor-Ledman-LigaPro-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover