05/01/18

F.C. do Porto Museu - O FC Porto, através do Museu FC Porto, foi convidado recentemente a participar na revista científica Worldwide Hospitality and Tourism Themes (WHATT) com a edição do artigo “Sports museums as part of the touristic and cultural itineraries – The case of FC Porto and the Dragão Stadium”.



«MUSEU FC PORTO EM PUBLICAÇÃO INTERNACIONAL DE REFERÊNCIA

Artigo conclui que Museu e Dragão estão entre as atrações mais visitadas do Porto.

O FC Porto, através do Museu FC Porto, foi convidado recentemente a participar na revista científica Worldwide Hospitality and Tourism Themes (WHATT) com a edição do artigo “Sports museums as part of the touristic and cultural itineraries – The case of FC Porto and the Dragão Stadium”.

O artigo incide sobre vários temas, como a ligação do FC Porto à cidade, a integração do Museu FC Porto e do Estádio do Dragão na oferta turística e cultural da cidade e o posicionamento do Museu e do Estádio como polos de atração na zona oriental da cidade do Porto, promovendo uma nova centralidade na Invicta.

Assinado pelo Museu FC Porto e pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), o artigo científico atesta nas suas conclusões finais que o Museu FC Porto e o Estádio do Dragão estão já entre as atrações mais visitadas da cidade do Porto.

A WHATT é uma revista internacional de referência no meio académico e no setor do turismo, de publicação anual, pertencente à editora inglesa Emerald Publishing. Fundada em 1967, a Emerald Publishing publicou mais de 300 revistas, 2.500 livros e 1.500 casos de estudo. Integrar a WHATT constitui uma oportunidade única de participação na análise científica das grandes tendências do turismo mundial e de partilha das práticas de cada organização representada com as maiores organizações da área do turismo em todo o mundo.

Depois da integração, em setembro de 2017, na Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT), este é mais um reconhecimento internacional do Museu FC Porto e do Estádio do Dragão enquanto atrações turísticas e culturais de referência do país.

Pode ler o artigo aqui​.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Museu-FC-Porto-em-publica%C3%A7%C3%A3o-internacional-de-refer%C3%AAncia.aspx


(Museu FC Porto by BMG - 28/09/13)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover