18/01/18

F.C. do Porto Hóquei Patins - Edo Bosch foi homenageado esta quarta-feira, antes do início do jogo entre o FC Porto e o Sporting, a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional, no Dragão Caixa.



«EDO BOSCH FOI HOMENAGEADO E AGRADECEU AOS ADEPTOS

Ex-guarda-redes, já retirado, recebeu uma camisola assinada por Pinto da Costa antes do início do jogo com o Sporting.

Edo Bosch foi homenageado esta quarta-feira, antes do início do jogo entre o FC Porto e o Sporting, a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional, no Dragão Caixa. O ex-guarda-redes, que trocou esta época a carreira de jogador pela de treinador (é adjunto na Juventude de Viana), recebeu uma camisola azul e branca com o seu número de sempre (47), assinada por Jorge Nuno Pinto da Costa. Para além do presidente, também Eurico Pinto, vogal da direção para o hóquei em patins, esteve presente no rinque.

O espanhol cumprimentou todos os jogadores, inclusive os do Sporting, até porque foi companheiro de alguns deles durante vários anos, nomeadamente o compatriota Pedro Gil e Caio. Das bancadas chegou o cântico “Edo Bosch allez”, o que o deixou visivelmente emocionado.

“É um daqueles momentos que nunca vou esquecer na vida. O FC Porto e os adeptos do FC Porto deram-me muito e tentei retribuir com vitórias. O que recebi, todo o carinho, foi muito mais do que se pode esperar num sonho”, afirmou o catalão, logo após este momento, ao Porto Canal.

O ex-guarda-redes representou os Dragões durante 18 temporadas – em 2016/17 alinhou por uma última época na Juventude de Viana – e ficará para sempre ligado à inédita conquista do decacampeonato, sendo juntamente com Filipe Santos, Emanuel Garcia e Reinaldo Ventura um dos totalistas desse feito. Além dos dez consecutivos, Campeonatos Nacionais foram mais três, a que se somam sete Taças de Portugal e nove Supertaças. No total, foram 29 títulos em 18 anos.

Edo Bosch fez na última entrevista à Dragões (em junho de 2016) um balanço sobre a sua passagem pelos azuis e brancos, na qual recordou todo o percurso desde 7 de julho de 1998, dia em que rubricou o primeiro contrato. O artigo pode ser lido na integra aqui.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Homenagem-a-Edo-Bosch-pre-FC-Porto-Sporting-170118.aspx


A homenagem a Edo Bosch - (17/01/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover