31/12/17

Taça da Liga: Paços de Ferreira 2 vs F.C. Porto 3 - FC Porto venceu em Paços de Ferreira e confirmou o encontro com o Sporting na meia-final da Taça da Liga.



«VEMO-NOS EM JANEIRO, EM BRAGA

FC Porto venceu em Paços de Ferreira e confirmou o encontro com o Sporting na meia-final da Taça da Liga.

O FC Porto conseguiu na noite deste sábado apurar-se para a final four da edição de 2017 da Taça da Liga, após vencer no terceiro e último jogo do grupo D o Paços de Ferreira, por 3-2. Os Dragões confirmam assim o encontro com o Sporting na meia-final (23 de janeiro), naquele que será o jogo de maior cartaz da prova que será decidida entre os dias 23 e 27 de janeiro, em Braga.

Com Maxi, André André e Reyes no onze inicial (as três novidades face ao jogo com o Rio Ave), os Dragões levaram pouco mais de 15 minutos a impor o domínio total na partida. Brahimi, como habitualmente, foi um quebra-cabeças para a defensiva adversária e neste caso apareceu pelo corredor central para isolar Soares, mas nesta primeira investida acabou por levar a melhor o guardião Defendi (16 minutos). Não foi à primeira, acabou por ser à segunda, uma vez que, na sequência de um canto, Alex Telles usou a precisão habitual para encontrar Reyes, que cabeceou para o primeiro golo da noite (17).

O golo trouxe para o jogo um FC Porto ainda mais dominador, isto porque desde então passou a jogar mais perto da baliza adversária. Após o primeiro festejo, contaram-se apenas quatro minutos até Brahimi correr desde o meio-campo sem oposição e resolver sozinho o lance que acabaria por resultar no segundo golo. Notável a forma como o mágico argelino assinou o sétimo golo na temporada.

Os portistas iam tornando fácil o jogo e mesmo a vencer por 2-0 não tiraram o pé do acelerador: Ricardo viu o 3-0 ser-lhe negado já perto da linha de golo e mais tarde Marega teve nos pés uma bola para deixar a sua marca no jogo, mas o que apareceu foi uma reação ultra eficaz da equipa da casa. Sem rematar até aos 30 minutos, os pacenses precisaram apenas de duas tentativas para empatar uma partida que tendia para a sua baliza. O brasileiro Luiz Phelype foi o autor dos dois golos (31 e 45).

Sem tempo a perder, Sérgio Conceição mexeu ao intervalo e dificilmente poderia ter tomado decisão mais acertada. Aboubakar rendeu Soares enquanto Corona entrou para a vaga de Maxi, recuando Ricardo para a lateral direita. E acabou por ser a dupla vinda do banco a fabricar o 3-2. O mexicano, que completou o centésimo jogo com a camisola azul e branca, assumiu o papel de assistente e o camaronês fez o que melhor sabe: o toque final de classe para o fundo da baliza.

De novo em vantagem no marcador, os Dragões apostaram numa atitude mais sóbria no que ao controlo da partida diz respeito. Sem o fulgor de alguns períodos do primeiro tempo, os portistas pouco permitiram aos pacenses e, por um par de ocasiões, até poderiam ter dado outro volume ao resultado. Valeu Defendi, que segurou o resultado pela margem mínima num jogo que teve como ponto mais negativo teve a expulsão de Herrera. O mexicano viu vermelho direto aos 88 minutos e falhará o jogo da meia-final.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/vemo-nos-em-janeiro-em-braga-12-30-2017.aspx


(Resumo: Paços de Ferreira 2-3 FC Porto - Taça CTT)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover