22/12/17

Taça CTT - F.C. do Porto 3 vs Rio Ave 0 - Grande exibição do FC Porto e vitória por três bolas sem resposta, frente ao Rio Ave, mas os números poderiam ter sido bem mais expressivos.



«A CHAMA DESTE DRAGÃO AQUECE QUALQUER INVERNO

Grande exibição do FC Porto e vitória por 3-0 frente ao Rio Ave, mas os números poderiam ter sido bem mais expressivos.

O FC Porto recebeu e venceu esta quinta-feira o Rio Ave (3-0), no Estádio do Dragão, em jogo em atraso da primeira jornada do grupo D da Taça da Liga. Soares (11m), Marega (21m) e Aboubakar, de grande penalidade (90m), apontaram os golos dos Dragões, que passam a dividir a liderança do agrupamento com o Leixões, ambos com quatro pontos, mas com vantagem para os azuis e brancos no goal average.

O verdadeiro amante de bom futebol tem de se render a este FC Porto, uma equipa insaciável no momento de procurar caminhos para a baliza contrária. Os primeiros 45 minutos frente aos vila-condenses foram um hino ao futebol de ataque, mas a pressão alta também tem de entrar nesta equação, até porque nasceu daí o primeiro golo da noite, assinado por Soares. Há muito mérito no remate do avançado brasileiro, mas a assistência de Herrera, de calcanhar, é indiscutivelmente o pormenor mais delicioso deste lance (11m).

Foi como que uma redenção de Soares, que logo aos dois minutos, servido por Marega, falhou o remate com a baliza escancarada. O rolo compressor do FC Porto não deu tréguas ao Rio Ave, que praticamente não existiu a nível ofensivo durante o primeiro tempo. Marega teve o golo nos pés em duas ocasiões (19m e 20m), mas à terceira foi de vez: Brahimi isolou o avançado maliano e este contornou Cássio antes de rematar para a baliza deserta (21m). Depois de 12 remates certeiros na Liga NOS, Marega estreou-se a marcar na Taça da Liga.

O intervalo chegou com 2-0 para o FC Porto, mas a diferença seria muito maior se os Dragões tivessem concretizado a mão-cheia de oportunidades flagrantes de que dispuseram. Nada que retire o brilho a uma primeira parte demolidora e empolgante, com nota artística (muito) elevada. O segundo tempo começou como acabou o primeiro, com o FC Porto a atacar. Apenas dois minutos após o reatamento, Soares falhou o 3-0 na cara de Rui Vieira, errando o alvo por centímetros (47m). Pouco depois, foram os vila-condenses a ameaçar, mas Yuri Ribeiro não conseguiu desfeitear Casillas (52m).

Na noite em que o Estádio do Dragão se despediu de 2017 a ultrapassar a barreira dos 600 mil espetadores esta época, o único aspeto negativo foi mesmo a expulsão de Danilo, por acumulação de amarelos. A bandeirola de canto pagou a frustração do médio portista, mas o excesso de zelo de Nuno Almeida e seus pares foi gritante e absolutamente desnecessário. Mesmo em inferioridade numérica, seria o FC Porto a mexer novamente com o marcador. Pelé viu o cartão vermelho direto por derrubar Aboubakar dentro da área e foi mesmo o avançado camaronês a cobrar o castigo máximo, atirando para o 22.º golo da conta pessoal em 2017/18 (90m).

O 9 portista já faturou em todas as competições e é o expoente máximo de uma equipa que não tira os olhos de todos os troféus que pode e quer conquistar. Azul e branco serão as cores predominantes no Natal e nem o inverno que hoje chegou tem argumentos para resistir à chama deste Dragão.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx


(HD| RESUMO - FC PORTO 3-0 RIO AVE - TAÇA CTT - 21/12/17 - SPORTALIOS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover