02/12/17

Liga NOS: F.C. do Porto 0 vs S.L. Benfica 0 - O FC Porto deu tudo o que tinha e lutou até à exaustão, mas o clássico com o Benfica terminou a zeros e não fez jus à grande superioridade dos azuis e brancos ao longo dos 90 minutos.



«INJUSTIÇA CLÁSSICA NUM MANUAL DE ASNEIRAS

FC Porto foi muito superior ao Benfica, mas não conseguiu contrariar um péssimo trabalho da equipa de arbitragem (0-0).

O FC Porto deu tudo o que tinha e lutou até à exaustão, mas o clássico com o Benfica terminou a zeros e não fez jus à grande superioridade dos azuis e brancos ao longo dos 90 minutos. A 13.ª jornada da Liga NOS deixou os Dragões em igualdade pontual com o Sporting na liderança da prova, mas as contas seriam diferentes se Jorge Sousa e seus pares tivessem feito o que lhes competia. Se há arbitragens com influência no resultado, esta foi uma delas.

Os primeiros minutos do clássico estiveram longe de ser um grande espetáculo e mostraram duas equipas muito encaixadas uma na outra, mas o FC Porto foi crescendo no jogo com o passar do tempo. Danilo assinou o primeiro aviso com um pontapé de bicicleta (24m) e deu início ao ascendente dos Dragões, que voltariam a ameaçar através de Herrera (31m) e Alex Telles (35m). Antes de tudo isto, já Jardel tinha cometido grande penalidade sobre Marega, que passou em claro (19m).

Sem verdadeiras oportunidades de golo para ambas as partes, o FC Porto voltou a ter razões de queixa da equipa de arbitragem mesmo em cima do intervalo, uma vez que Jorge Sousa e o videoárbitro Hugo Miguel decidiram fazer vista grossa a uma mão de Luisão na área lisboeta (45m). Grande penalidade não assinalada a favor do FC Porto e expulsão perdoada ao capitão encarnado, que minutos antes já havia visto um cartão amarelo. Mais do mesmo, portanto.

O rol de asneiras, quase dignas de um manual, teve continuidade na segunda parte, com um fora de jogo verdadeiramente inacreditável assinalado a Aboubakar. No seguimento de um lance que não deveria ter sido anulado, Herrera bateu Bruno Varela, mas o golo, que devia ter valido, não valeu (57m). Mesmo perante todas estas adversidades, o FC Porto chegou a ser avassalador nos segundos 45 minutos, nos quais o Benfica pouco mais fez do que jogar para o empate.

O intenso fluxo ofensivo do FC Porto não teve efeitos práticos, mas não faltaram oportunidades para materializar um domínio absoluto. Marega (58m, 86m e 90m+3), Herrera (64m) e Felipe (68m) cheiraram o golo, mas o desfecho deste jogo estava destinado a ser uma injustiça clássica: não venceu quem mais fez para o merecer.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/injustica-classica-num-manual-de-asneiras-12-1-2017.aspx


(FC Porto vs SL Benfica 0-0 Highlights 01/12/207 PORTUGAL: Primeira Liga)


Liga (13ªJ): Resumo FC Porto 0-0 SL Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover