10/12/17

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 1 vs Guimarães B - O FC Porto B bateu este domingo o Vitória de Guimarães B pela margem mínima, no Estádio de Pedroso, em jogo referente à 16.ª jornada da Ledman LigaPro, na qual os azuis e brancos seguem na terceira posição, com 28 pontos.



«“BÊS” BATEM VITÓRIA DE GUIMARÃES B

André Pereira apontou o golo do triunfo portista (1-0) na 16.ª jornada da Ledman LigaPro.

O FC Porto B bateu este domingo o Vitória de Guimarães B (1-0), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à 16.ª jornada da Ledman LigaPro, na qual os azuis e brancos seguem na terceira posição, com 28 pontos. Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 16 de dezembro (sábado), em casa do Sporting de Braga B, na 17.ª ronda. O encontro no Estádio 1.º de Maio, em Braga, arranca às 15h00.

A primeira parte do duelo entre as equipas B de FC Porto e Vitória de Guimarães esteve longe de ser um grande espetáculo, mas a realidade é que as condições climatéricas extremamente adversas também não ajudaram. Apesar do maior ascendente portista, foi difícil encontrar caminhos para qualquer uma das balizas, pelo que o nulo se arrastou sem surpresa até ao intervalo.

Houve mais espaço para jogar na etapa complementar e o domínio azul e branco foi-se acentuando com o passar do tempo, até que André Pereira deu finalmente vantagem ao FC Porto B. Galeno fez o que quis de Falaye Sacko no flanco esquerdo e serviu o avançado portista que, à segunda, atirou a contar para o 1-0, estabelecendo aquele que viria a ser o resultado final (75m).

“Não é fácil jogar nestas condições e os treinadores ainda não conseguem preparar este tipo de coisas. Foi um jogo muito difícil, mas estou muito contente pela vitória e pela atitude dos meus jogadores, que se mantiveram fiéis às nossas ideias de jogo. Conquistámos os três pontos e só posso estar satisfeito por isso. Foi uma vitória difícil mas justa, frente a um adversário que tem mais qualidade do que a classificação reflete”, afirmou António Folha, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-VITÓRIA DE GUIMARÃES B, 1-0
Ledman LigaPro, 16.ª jornada
10 de dezembro de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Daniel Cardoso
Assistentes: Tiago Mota e João Ricardo Silva
Quarto árbitro: Rui Licínio

FC PORTO B: Diogo Costa; Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Diogo Dalot; Luizão, Rui Moreira (cap.) e Fede Varela; Bruno Costa, Galeno e André Pereira
Substituições: Luizão por Rui Pires (88m), Musa Yahaya por Diogo Queirós (90m+1) e André Pereira por Santiago irala (90m+3)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Chikhaoui, Madi Queta e Anderson
Treinador: António Folha

VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Miguel Oliveira; Falaye Sacko, Ricardo Carvalho, Dénis Duarte (cap.) e David Luís; Joseph Amoah, Haashim Domingo, Tiago Castro e Rúben Oliveira; Artur Abreu e Pedro Raúl
Substituições: Joseph Amoah por Cafú Phete (53m), Rúben Oliveira por João Correia (69m) e Falaye Sacko por Jacques Haman (82m)
Não utilizados: André Costa, Mimito Biai, Rui Gomes e Bence Biró
Treinador: Vítor Campelos

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: André Pereira (75m)

Disciplina: cartão amarelo para Joseph Amoah (39m), Bruno Costa (50m), David Luís (79m), Rui Pires (90m+5), Artur Abreu (90m+6)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-B-Vitoria-SC-B-16a-jor-Ledman-LigaPro-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover