18/12/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 9 vs Paço de Arcos 6 - O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste domingo o Paço De Arcos em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



«DRAGÃO IMPÔS-SE NUM JOGO FRENÉTICO

FC Porto venceu o Paço de Arcos por 9-6, na nona jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste domingo o Paço De Arcos, por 9-6, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Dragão Caixa, assistiu-se a uma partida frenética, com as duas equipas a proporcionarem uma autêntica avalanche ofensiva que apenas foi estancada no último minuto da partida, já depois de Hélder Nunes ter dado a estucada final à equipa da linha.

Esteve muito longe de ser fácil a missão dos Dragões no jogo em que procuravam o regresso aos triunfos. Gonçalo Alves começou por ser o nome em destaque, pois foram dele os três primeiros golos portistas, mas o que certamente não estava nos planos era a forte reação da equipa do Paço de Arcos, que conseguiu pela primeira vez a vantagem ao décimo minuto de jogo, quando Tiago Losna fez o 3-2. O intervalo chegou com uma igualdade a três golos, mas o melhor estava mesmo para vir.

Sem conseguir encontrar antídoto para as transições letais da equipa forasteira, os portistas foram obrigados a recuperar de nova desvantagem no início do segundo tempo, que com oito minutos volvidos (no oitavo minuto do segundo tempo contaram-se três golos) registava uma igualdade a seis.

E foi por aqui que parou a resistência do Paço de Arcos: Hélder Nunes voltou a aparecer na partida e deu aos Dragões, pela primeira vez na partida, dois golos de vantagem, que foi depois ampliada por Rafa, já dentro do último minuto. Nas contas do campeonato, a liderança (do Sporting) continua agora à distância de três pontos, com Benfica e Oliveirense (que se defrontam na quarta-feira) a terem a possibilidade de se juntarem aos verde e brancos.

No final da partida Guillem Cabestany não era um treinador muito satisfeito com o nível exibicional apresentado pela sua equipa. O treinador admitiu que derrota passada em Barcelos pode ter contribuído para o dia mau dos portistas, que, segundo o técnico, tiveram uma tarde menos boa: “Hoje não tivemos uma boa tarde a nível exibicional. A melhor notícia acabou por ser a parte final, em que os jogadores tiveram a serenidade para resolver o jogo. Talvez ainda todos estivéssemos com a cabeça no jogo de Barcelos, pois perdemos e ficamos tristes com isso. Conseguimos esta vitória, que nos deixa mais tranquilos para continuar o trabalho que temos pela frente nestes dias”, afirmou.​​​

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-PAÇO DE ARCOS, 9-6
Campeonato Nacional, 9.ª jornada
17 de dezembro de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Paulo Almeida e Silvia Coelho

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Ton Baliu, Hélder Nunes (cap.), Jorge Silva e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Rafa e Alvarinho 
Treinador: Guillem Cabestany

PAÇO DE ARCOS: Diogo Almeida (g.r), Gonçalo Nunes, André Centeno (cap.), Diogo Silva e Tiago Losna
Jogaram ainda: José Gonçalves, Bruno Frade, Rui Pereira e Daniel Homem 
Treinador: Luís Duarte

Ao intervalo: 3-3
Marcadores: Gonçalo Alves (5m, 8m, 12m), Gonçalo Nunes (6m, 29m), André Centeno (8m), Tiago Losna (10m, 31m, 33m), Hélder Nunes (30m, 42m, ), Jorge Silva (33m, 33m) e Rafa (50m)

Disciplina: cartão azul a Rafa (37m) e André Centeno (47m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fc-porto-pa%C3%A7o-de-arcos-9jor-cn.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover