23/12/17

F.C. do Porto - Equipas do FC Porto vão passar o Natal e Ano Novo na liderança das duas principais Ligas portuguesas.



«TAL A, TAL B

Equipas do FC Porto vão passar o Natal e Ano Novo na liderança das duas principais Ligas portuguesas.

O triunfo desta quinta-feira dos bês em Famalicão (3-0) permitiu-lhes juntar-se à equipa principal na liderança da respetiva Liga. Os azuis e brancos vão assim passar o Natal e Ano Novo na frente da Primeira e da Segunda Ligas, o que no caso da equipa A foi garantido com a vitória por 3-1 sobre o Marítimo, na segunda-feira.

O excelente resultado do FC Porto B na casa de um candidato à subida de divisão (está no terceiro lugar da prova e podia também ascender ao primeiro) vem coroar um percurso feito com 11 vitórias (melhor registo da prova), um empate e seis derrotas – o 3-0 desta 18.ª jornada correspondeu ao terceiro triunfo consecutivo.

Ambas as formações têm ainda a particularidade de terem os melhores ataques: a equipa principal tem 39 golos marcados e seis sofridos (é também a melhor defesa) e a equipa B 30 marcados e 22 sofridos. O registo da equipa A é superior em termos de resultados (12 vitórias e três empates em 15 jornadas), mas o primeiro lugar é garantido em igualdade pontual com o Sporting – já no caso dos bês, registar-se-á pelo menos um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, independentemente dos resultados dos dois encontros em atraso da Segunda Liga, esta sexta-feira.

Esta situação já se tinha verificado no final de 2015, sendo que a equipa B sagrou-se no final da temporada 2015/16 campeã do segundo escalão nacional. A biliderança é também resultado de um grande trabalho das respetivas equipas técnicas, lideradas por Sérgio Conceição e António Folha, que têm por várias vezes sublinhado que mantêm uma constante comunicação. Na equipa principal, já alinharam em 2017/18 os bês Galeno, Jorge Fernandes, Luizão e André Pereira.

Também os juniores A e C comandam as respetivas séries (zona Norte) dos Campeonatos nacionais, ainda em fases que delimitam geograficamente os adversários. Os Sub-19 somam 41 pontos (mais 12 do que o Leixões, segundo) e os Sub-15 têm 12 pontos (quatro vitórias em quatro rondas e mais dois pontos do que o Sporting de Braga, vice-líder).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-tal-A-tal-B.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover