21/12/17

F.C. do Porto Andebol: São Bernardo 16 vs F.C. do Porto 33 - O FC Porto fechou o ano civil da melhor forma, ao conquistar a 14.ª vitória consecutiva no Andebol 1, a 15.ª nas competições internas, se contarmos com o triunfo sobre o Marítimo para a Taça de Portugal.



«SÃO BERNARDO FOI PRESA FÁCIL PARA OS DRAGÕES

Vitória sem contestação do FC Porto em Aveiro na 17.ª jornada do Andebol 1, a última de 2017 (33-16).

O FC Porto fechou o ano civil da melhor forma, ao conquistar a 14.ª vitória consecutiva no Andebol 1, a 15.ª nas competições internas, se contarmos com o triunfo sobre o Marítimo para a Taça de Portugal (37-23)​. Na noite desta quarta-feira, em Aveiro, bateu o São Bernardo por uns concludentes 33-16, num jogo que ficou resolvido desde cedo face à diferença de poderio entre um candidato ao título e uma equipa que segura a lanterna vermelha do campeonato.​​

Estavam decorridos 8 minutos e 30 segundos quando os aveirenses conseguiram desfeitear, pela primeira vez, Hugo Laurentino, dadas as dificuldades naturais da sua primeira linha, com jogadores de baixa estatura, em ultrapassar a muralha defensiva dos portistas. Nessa altura, já os Dragões tinham marcado cinco e começavam a cavar um fosso no marcador que naturalmente se foi alargando com o decorrer do tempo. E a diferença só não foi maior, porque Emanuel Ribeiro foi mostrando, quando e como podia, por que é considerado um dos mais promissores guarda-redes do andebol português.

Ao intervalo, a dúzia de golos que separava as duas equipas (17-5) ditava a sentença precoce do jogo, pelo que os Dragões abrandaram ligeiramente o ritmo na segunda parte, até porque Lars Walther aproveitou para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados, o que não impediu, ainda assim que a vantagem no marcador final se cifrasse nos 17 golos.

“Preparámos bem este jogo, porque sabíamos que era perigoso antes da paragem de Natal e Ano Novo. Jogámos bem, estou muito orgulhoso dos meus jogadores, que fizeram um excelente trabalho apesar de estar muito frio neste pavilhão”, afirmou Lars Walther no fim da partida em que o FC Porto menos golos sofreu nesta temporada.

O FC Porto cumpre, assim, uma volta do campeonato sem experimentar o trago amargo da derrota - foi precisamente com os aveirenses que iniciaram este ciclo vitorioso há quase três meses (43-20) - e ao fim de 17 jornadas da primeira fase do campeonato mantém-se no segundo lugar a par com o Benfica, com menos dois pontos do que o Sporting, atual líder da classificação​.

Os leões são precisamente os próximos adversários dos azuis e brancos no Andebol 1, num jogo marcardo para precisamente para daqui a um mês, a 20 de janeiro, às 18h00, no Dragão Caixa. O calendário dá agora lugar à seleção nacional que, com cinco portistas nos convocados, vai começar a preparar a primeira fase de qualificação europeia para o Mundial 2019.

FICHA DE JOGO

SÃO BERNARDO- FC PORTO, 16-33
Andebol1, 1.ª fase, 17.ª jornada
20 de dezembro de 2017
Pavilhão Gimnodesportivo São Bernardo, Aveiro

Árbitros: Nuno Marques e João Correia (Aveiro)

SÃO BERNARDO: Emanuel Ribeiro (g.r.), Nuno Ferreira (2), Luís Santos (1), Fábio Basto, Tiago Sousa (2), Hélder Carlos, Augusto Pereira (1), João Valente, Ulisses Ribeiro (1), Jorge Justino, Ricardo Queirós (3), Leandro Rodrigues (1), Filipe Silva, João Oliveira (2), João Pinho (1) e Tiago Couto (1)
Treinador: João Alves 

FC PORTO: Hugo Laurentino e Sérgio Morgado (g.r.); Miguel Martins (1), Ángel Hernández (1), Rui Silva (4), Daymaro Salina, José Carrillo (5), Diogo Branquinho, António Areia (4), Victor Iturriza (5), Yoel Cuni Morales (4), Miguel Alves (6), Jonas Alves (1) e Aleksander Spende (2)
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 5-17» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-sao-barnardo-fcporto-17jor-1fase-andebol1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover