06/12/17

F.C. do Porto Andebol - A lesão de Alfredo Quintana deixou uma vaga em aberto na baliza do FC Porto e os responsáveis do andebol portista escolheram Sérgio Morgado para se juntar a Hugo Laurentino na defesa das redes.



«SÉRGIO MORGADO ESTÁ DE REGRESSO

Aos 43 anos, o guarda-redes volta ao clube no qual se sagrou campeão nacional em 1999/00.

A lesão de Alfredo Quintana deixou uma vaga em aberto na baliza do FC Porto e os responsáveis do andebol portista escolheram Sérgio Morgado para se juntar a Hugo Laurentino na defesa das redes. Aos 43 anos, o guarda-redes está de regresso a um clube no qual se sagrou campeão em 1999/2000, época em que foi colocado um ponto final num período de 31 anos sem títulos nacionais.

Proveniente do Boavista, atualmente a disputar a Segunda Divisão, o experiente guardião regressou recentemente à competição e abraça agora um desafio bem mais exigente, para o qual acredita estar preparado. “É uma honra e um orgulho vestir esta camisola. Quando saí daqui continuei a tentar fazer o meu melhor e é isso que vou continuar a fazer neste clube. Antigamente o andebol era mais lento e agora é muito mais rápido, mas acredito que posso ajudar”, começou por dizer Sérgio Morgado.

Após uma pausa de uma década na carreira, entre 2007 e 2017, Sérgio Morgado volta a competir no escalão máximo do andebol português e o jogo de estreia está marcado para esta quarta-feira (21h00), em Braga, frente ao ABC, um clube que também conhece muito bem. “Vai ser bom, mas poderia começar contra outra equipa qualquer. Não vou estar nervoso e acredito que as coisas vão correr-nos bem. Sou mais um para ajudar a equipa e, quando o treinador precisar de mim, darei o meu melhor”.

O destino voltou a juntar Sérgio Morgado e Hugo Laurentino na baliza do FC Porto e o mais recente reforço portista não poupou nos elogios ao companheiro de posição, cuja ligação nunca se perdeu no tempo: “É um orgulho estar novamente com ele. Quando saí ele já cá estava, mas agora está mais experiente, como é natural”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-apresentacao-Sergio-Morgado.aspx

Entrevista no seguinte link:
https://youtu.be/wN53_FmEvVg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover