04/12/17

Desporto Futebol - Jorge Sousa não terá seguido uma das recomendações do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, no lance em que foi mal assinalado um fora de jogo a Aboubakar, no minuto 56 do clássico, o árbitro portuense não retardou ao máximo a infração de fora de jogo.



«JORGE SOUSA NÃO TERÁ SEGUIDO RECOMENDAÇÃO DO CONSELHO DE ARBITRAGEM NO LANCE DE FORA DE JOGO DE ABOUBAKAR

Árbitro do Clássico não terá retardado ao máximo a infração.

Jorge Sousa não terá seguido uma das recomendações do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol. No lance em que foi mal assinalado um fora de jogo a Aboubakar, no minuto 56 do clássico, o árbitro portuense não retardou ao máximo a infração de fora de jogo.

Segundo avança o Correio da Manhã, que cita fontes federativas, os árbitros têm a indicação do CA para retardar ao máximo a infração do fora de jogo, sempre que se trate de situações claras de golo, esperando pela conclusão da jogada.

A publicação contactou vários árbitros, que revelou existirem dúvidas sobre esta recomendação. Se uns dizem que "não há recomendação nenhuma, pois a premissa base do CA é a dos árbitros decidirem, esquecendo o vídeo-árbitro", há outros que têm uma posição bem diferente.

"Sempre que um árbitro assistente assinalar fora de jogo, o árbitro deve apitar, aceitando as indicações do seu assistente, exceto em situações claras de golo, deve retardar ao máximo o fora de jogo, esperando pela conclusão da jogada".

Um destes juízes referiu mesmo o lance para exemplificar isso mesmo.

"O Jorge Sousa até esperou que o Aboubakar rematasse, mas em rigor devia ter esperado mais, mas não estava à espera que houvesse a recarga do Herrera, que é um segundo momento".

Recorde-se que o Benfica e o FC Porto empataram sem golos no Clássico de sexta-feira, onde os 'dragões' se queixam de três lances decisivos a seu favor que não foram marcados.» in https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jorge-sousa-nao-tera-seguido-recomendacao-do-conselho-de-arbitragem-no-lance-de-fora-de-jogo-de-aboubakar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover