15/11/17

História - Uma equipa de arqueólogos russos descobriu a sul do Cairo uma múmia bem conservada do período greco-romano, anunciou hoje o Ministério das Antiguidades do Egito.



«Múmia bem preservada do período greco-romano encontrada no Egito

Uma equipa de arqueólogos russos descobriu a sul do Cairo uma múmia bem conservada do período greco-romano, anunciou hoje o Ministério das Antiguidades do Egito.

A múmia estava num caixão de madeira e foi encontrada perto de um mosteiro na aldeia de Qalamchah, cerca de 80 quilómetros ao sul da capital, precisou o Ministério em comunicado.

A equipa “encontrou num caixão uma múmia bem preservada, envolta em linho, o rosto coberto com uma máscara humana com desenhos azuis e dourados”, diz-se no comunicado, no qual não se cita a data da descoberta.

Segundo Mohamed Abdel Latif, assessor do ministro, que é citado no comunicado, os arqueólogos fizeram uma primeira restauração da múmia e do caixão.

O grupo russo trabalha há sete anos na região, onde há monumentos do período islâmico e copta além do período greco-romano (330 a 670 antes de Cristo).» in http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/mumia-bem-preservada-do-periodo-greco-romano-encontrada-no-egito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover