12/11/17

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 29 vs Avanca 19 - A equipa de andebol do FC Porto venceu na tarde deste sábado a formação do Avanca, por dez golos de diferença, conseguindo assim o sétimo triunfo consecutivo na principal divisão do andebol português.



«SÉRIE VITORIOSA PROLONGADA DIANTE DO AVANCA

FC Porto venceu o Avanca no Dragão Caixa por 29-19, na décima jornada do campeonato.

A equipa de andebol do FC Porto venceu na tarde deste sábado a formação do Avanca, por 29-19, conseguindo assim o sétimo triunfo consecutivo na principal divisão do andebol português. Esta série vitoriosa permite aos Dragões segurar o quarto posto, igualando os 25 pontos de Beleneses, que soma mais um jogo. Os comandados de Lars Walther regressam à competição já na próxima quarta-feira (20h00), para jogar a 11.ª jornada do campeonato precisamente no pavilhão do Belenenses.

No Dragão Caixa, a formação azul e branca acabou por embalar para uma vitória confortável após os primeiros 10 minutos do primeiro tempo, em que as duas equipas foram dividindo as despesas do jogo. Nesse primeiro melhor período, que se arrastou até ao final da primeira parte, os portistas fizeram valer o acerto na defesa para construir desde traz uma exibição sólida, a que o Avanca foi incapaz de conseguir responder. Em 20 minutos, a formação do Estarreja apenas conseguiu encontrar as redes por quatro vezes e os Dragões aproveitaram para cavar uma diferença de seis golos (13-7).

Na segunda metade o figurino do jogo não se alterou muito. O Avanca manteve a dificuldade em encontrar os caminhos para baliza de Alfredo Quintana enquanto na defesa foi igualmente impotente perante a eficácia azul e branca. Naturalmente, assistiu-se a um avolumar da diferença no marcador: com cinco minutos para o final a diferença fixou-se em 10 golos, o que tornou o desfecho do jogo numa mera formalidade, pois a qualidade e a experiência dos jogadores portistas não falhou na hora de gerir o resultado em função do tempo de jogo. O placar fechou com um triunfo por 29-19.

No final da partida, o treinador dos Dragões, Lars Walther, admitiu estar feliz pelo triunfo frente a uma equipa que considera ser muito boa e teceu elogios em particular ao setor defensivo da sua formação: “Hoje jogámos frente a uma equipa muito boa, que joga muito bom andebol e que é muito bem orientada. É sempre um adversário difícil e eu hoje estou muito orgulhoso da minha equipa, pois jogou muito bem. Falámos muito, em especial na primeira parte. Quando a defesa é boa o nosso jogo é bom”, disse. ​​

FICHA DE JOGO

FC PORTO-AVANCA, 29-19 
Andebol 1, 10.ª jornada
11 de novembro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

FC PORTO: Alfredo Quintana, Hugo Laurentino, Victor Iturriza (2), Nikola Spelic, Yoel Morales (6), Miguel Martins (4), Jonas Alves, Agel Hernandez (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Felipe Santaela, José Carrillo, Diogo Branquinho (5), António Areia (2), Miguel Alves e Aleksander Spende (3)
Treinador: Lars Walther

AVANCA: Rui Leite, Nuno Carvalho (2), Francisco Silva, Ciprian Popovici, Ricardo Mourão (1), Rafael Andrade (3), Renier Dranquet (7), Diogo Oliveira (1), Luís Silva, Diogo Silva (2), Jenilson Monteiro, Magnol Fis, Pedro Pires, Daniel Vieira, João Carvalho e Ruben Ribeiro (2)
Treinador: Carlos Martingo

Ao intervalo: 13-7
Final do tempo regulamentar: 29-19» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fcporto-avanca-10jor-andebol-1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover