17/11/17

Desporto Corrupção - Membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a sua demissão deste organismo como consequência da notícia hoje publicada na edição online da revista Sábado.



«Caso dos e-mails: Horácio Piriquito demite-se da FPF
José Carlos Lourinho

Membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a sua demissão deste organismo como consequência da notícia hoje publicada na edição online da revista Sábado.

Horácio Piriquito, membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou no seu perfil de Facebook a demissão deste organismo, em consequência da notícia que a revista Sábado publicou hoje na sua edição online sobre o alegado envio de documentos internos da FPF para o comentador Pedro Guerra.

Na extensa declaração no seu perfil no Facebook, o dirigente esclarecer ser “ser amigo do Pedro Guerra há mais de 20 anos” e que “trocamos regularmente emails”. Horácio Piriquito esclarece também que o comentador afeto ao SL Benfica “sempre me pediu ajuda sobre informação financeira numa troca normal de informações e esclarecimentos, verbalmente ou por email, o que fiz sempre com todo o gosto” acrescentando que “nenhuma informação confidencial foi passada para a praça pública”.

“Considerando os superiores interesses da FPF, que coloco acima dos meus interesses pessoais ou dos objectivos desse jornalista com cor e empenhamento clubístico, optei pela decisão que considero mais ajustada e apresentei a minha demissão do cargo de vogal do Conselho Fiscal da FPF”, conclui o dirigente, realçando ainda que esta é a melhor forma de “defender o prestígio e o bom nome da instituição em causa”.

Revista Sábado denuncia dirigente

A revista Sábado noticiou hoje, na sua edição online, que Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica, terá recebido documentos internos da FPF, através de Horácio Piriquito, membro do Conselho Fiscal do organismo.

“Por em causa poder estar a violação de segredo, a FPF denunciou o referido facto à Polícia Judiciária, disponibilizando-se para os procedimentos entendidos por convenientes”, lê-se num comunicado da FPF, que vai propor a destituição de Piriquito.

O organismo refere que “o conteúdo da revista Sábado, publicado esta quarta-feira online, aponta no sentido de os documentos internos da FPF terem sido partilhados por um elemento eleito para o Conselho Fiscal”.

“Pelo que a direção da FPF decidiu remeter nesta data, o conteúdo do artigo publicado para o Conselho de Justiça da FPF, apresentar queixa à PGR, por se tratar de eventual crime desta dependente, e requerer a realização de uma Assembleia-Geral extraordinária para discussão e votação da proposta de destituição de titular de órgão social da FPF, por violação grave de deveres estatutários”, refere o organismo.» in http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/caso-dos-e-mails-horacio-piriquito-demite-se-da-fpf-233174

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover