04/10/17

Religião Fátima - Numa nota publicada na página oficial da Santa Sé, lê-se que o Gabinete de Filatelia e Numismática do Vaticano celebra o Centenário das Aparições com uma nova moeda de dois euros, na qual estão representados os três pastorinhos - Lúcia, Francisco e Jacinta - e o santuário de Fátima.




«Vaticano anuncia moeda de dois euros comemorativa do Centenário das Aparições de Fátima

O Estado do Vaticano anunciou hoje uma moeda de dois euros comemorativa do Centenário das Aparições de Fátima e do pontificado do papa Francisco.

Numa nota publicada na página oficial da Santa Sé, lê-se que o Gabinete de Filatelia e Numismática do Vaticano celebra o Centenário das Aparições com uma nova moeda de dois euros, na qual estão representados os três pastorinhos - Lúcia, Francisco e Jacinta - e o santuário de Fátima.

O texto faz referência às "aparições” ocorridas perto de Aljustrel, "uma comunidade perto da pequena cidade de Fátima, em Portugal", testemunhadas em 1917 pelas três crianças, então com 10, 09 e 07 anos, respetivamente.

A nota lembra ainda que em 1930 a igreja católica "reconheceu a natureza sobrenatural das aparições" da virgem aos pastorinhos na Cova da Iria e "autorizou a devoção e a construção do santuário de Fátima, que o papa Francisco visitou a 12 e 13 de maio" de 2017.» in http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/vaticano-anuncia-moeda-de-dois-euros-comemorativa-do-centenario-das-aparicoes-de-fatima

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover