04/10/17

F.C. do Porto Basquetebol: Bnei Herzliya 65 vs F.C. do Porto 68 - O FC Porto venceu esta terça-feira o Bnei Herzliya, em Israel, na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça da Europa da FIBA.



«DRAGÕES DE LUXO VENCEM EM ISRAEL

Triunfo frente ao Bnei Herzliya (68-65) na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça da Europa da FIBA.

O FC Porto venceu esta terça-feira o Bnei Herzliya (68-65), em Israel, na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça da Europa da FIBA. Os azuis e brancos chegam assim com três pontos de vantagem ao jogo da segunda mão, agendado para dia 11 de outubro (quarta-feira), às 20h30 (Porto Canal), no Dragão Caixa, no qual podem carimbar o passaporte para a fase de grupos da prova.

Mesmo privado do lesionado Will Sheehey, o FC Porto protagonizou uma grande primeira parte e chegou a dispor de 13 pontos de vantagem, vantagem essa que o Bnei Herzliya foi diluindo no caminho para o intervalo. Mais eficazes nos dois lados do campo, os Dragões aproveitaram o desacerto ofensivo dos israelitas para desafiar as probabilidades nos primeiros 20 minutos. A diferença de cinco pontos registada ao intervalo, favorável ao FC Porto (37-32), não traduzia fielmente a excelência da exibição portista, comandada por um endiabrado Marcus Gilbert (19 pontos).

O terceiro período não fugiu muito daquilo que foram os dois primeiros e o FC Porto continuou por cima, sobretudo no mais importante: o marcador. À entrada para o quarto e derradeiro período, os Dragões dispunham de uma dezena de pontos de vantagem (55-45) e acabaram por não a desperdiçar, pese embora a forte reação do Bnei Herzlyia, que chegou a passar para a frente a apenas dois minutos do fim (63-62). O FC Porto não tremeu perante o ímpeto israelita e alcançou um triunfo extraordinário, por 68-65, que reforça a ambição dos Dragões em reservar um lugar na fase de grupos da prova.

Numa tremenda demonstração de força e qualidade do coletivo comandado por Moncho López, que contrariou toda e qualquer probabilidade de sucesso portista na antecâmara deste jogo, é inevitável realçar as performances de Marcus Gilbert (24 pontos e 7 ressaltos), Will Hanley (15 pontos e 6 ressaltos) e Sasa Borovnjak (13 pontos e 6 ressaltos).

FICHA DE JOGO

BNEI HERZLIYA-FC PORTO, 65-68
Taça da Europa da FIBA, 2.ª ronda de qualificação, 1.ª mão
3 de outubro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Alexandru Olaru (Roménia), Beniamino Manuel Attard (Itália) e Vincent Delestrée (Bélgica)

BNEI HERZLIYA: Taurean Green (14), Shawn Dawson (10), Samuel Singer (2), Jeff Adrien (14) e Halil Kanacevic (8)
Suplentes: Xavier Thames (8), Tom Maayan, Orr Leumi, Amit Erlich, Noam Avivi, Alex Rosenberg (1) e Dominique Archie (8)
Treinador: Michael Gorke

FC PORTO: Pedro Pinto, Marcus Gilbert (24), Miguel Queiroz, Will Hanley (15) e Sasa Borovnjak (13)
Suplentes: André Bessa, Pedro Bastos (8), Ferrán Ventura, António Monteiro (2) e Miguel Miranda (6)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 32-37
Parciais: 17-15, 15-22, 13-18, 20-13» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Bnei-Herzliya-1a-mao-2a-ronda-de-qualificacao-Taca-da-Europa-da-FIBA-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover