11/10/17

Arte Pintura - A Christie's anunciou que vai leiloar, a 15 de novembro, "Salvator Mundi", o último quadro do génio renascentista Leonardo da Vinci em mãos privadas e a leiloeira espera espera obter 100 milhões de dólares com a venda da obra.



«Último quadro de Da Vinci na posse de privados vai a leilão

A Christie's anunciou que vai leiloar, a 15 de novembro, "Salvator Mundi", o último quadro do génio renascentista Leonardo da Vinci em mãos privadas. A leiloeira espera espera obter 100 milhões de dólares com a venda da obra.

"Salvator Mundi", tem 65 centímetros por 45 centímetros, e é um óleo pintado aproximadamente no ano 1500 que apresenta Jesus como salvador do mundo.

"Salvator Mundi é uma pintura da figura mais icónica no mundo, do artista mais importante de todos os tempos. A oportunidade de oferecer isto ao mercado é uma honra que chega apenas uma vez na vida", disse Loic Gauzer, especialista em arte da Christie's em Nova Iorque.

Uma terceira parte envolvida ofereceu já uma garantia sobre o quadro, o que significa que este será vendido por pelo menos 100 milhões de dólares, explicou à AFP François de Poortere, responsável de quadros antigos na Christie's de Nova Iorque. A obra "foi pintada na mesma época que a Mona Lisa, com a qual apresenta uma semelhança de composição patente. Leonardo era uma força criativa incomparável, e um mestre do enigma. Quando se para em frente destas pinturas, é impossível para a mente decifrar ou compreender totalmente o mistério que irradia delas", acrescentou.

Antes do leilão, o quadro será exposto em Hong Kong, São Francisco e Londres.

A obra "Sixty Last Suppers" (Sessenta últimas ceias), do pintor americano Andy Warhol, que representa 60 vezes "A última ceia" de Da Vinci, será vendida na mesma noite do 15 de novembro. O preço é estimado em 50 milhões de dólares.» in http://24.sapo.pt/vida/artigos/ultimo-quadro-de-da-vinci-na-posse-de-privados-vai-a-leilao


("Salvator Mundi" a newly rediscovered painting by Leonardo Da Vinci.)


(Leonardo da Vinci's Salvator Mundi and the Divine Proportion)


(video world 2011 11 07 leonardo-da-vinci-christ-robert-simon)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover