13/09/17

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 1 vs Besiktas 3 - Dragões derrotados em casa pelo Besiktas, apesar do domínio em grande parte do jogo.



«ENTRADA COM O PÉ ESQUERDO NA CHAMPIONS

Dragões derrotados em casa por 3-1 pelo Besiktas, apesar do domínio em grande parte do jogo.

O FC Porto entrou mal na Liga dos Campeões 2017/18, ao perder em casa frente ao Besiktas, por 3-1. Os turcos tiveram a felicidade de marcar primeiro (aos 13 minutos, por Talisca) e de repor a vantagem apenas sete minutos depois de o FC Porto conseguir o empate, graças a um autogolo de Tosic (21). A partir daí, geriram o encontro, especialmente na segunda parte, e acabaram por o resolver aos 86, com um golo de Babel. Os portistas sofreram a primeira derrota da temporada, apesar do apoio do público – a assistência de 42.429 pessoas foi a quarta melhor em jogos de fase de grupos no Dragão –, que não deixou de aplaudir a equipa após o apito final.

A primeira parte foi uma espécie de montanha russa. Entrou bem em jogo o Galatasaray e quando o FC Porto – sem Aboubakar e Maxi, castigados, e com Ricardo e Soares no onze – parecia tomar conta do jogo, o Besiktas marcou. Quaresma colocou na perfeição (onde é que já vimos isto?) a bola na cabeça de Talisca, que cabeceou violentamente na direção das redes dos Dragões, aos 13 minutos. Foi preciso deixar passar uns minutos para o FC Porto reagir e voltar a ficar por cima: aos 19 minutos, Óliver acertou na base do poste da baliza de Fabri.

Os azuis e brancos atravessavam o melhor período na partida e remetiam o adversário à sua área. Na sequência do segundo canto consecutivo, Tosic, pressionado por Marega, cabeceou a bola para a sua própria baliza, empatando o encontro. A equipa da casa entusiasmava-se, mas, mais uma vez, no melhor pano caía a nódoa: aos 28 minutos, o poderoso avançado Cenk Tosun disparava de longe e traía Iker Casillas, que se tornou esta quarta-feira no futebolista com mais jogos realizados nas competições europeias, 174, ultrapassando Xavi Hernández. Aos 33 minutos, Soares ainda esteve perto de imitar Tosun e de fazer o 2-2, mas a verdade é que o Besiktas era extremamente efetivo quando chegava ao último terço e, ao intervalo, tinha mais remates (nove contra sete do FC Porto).

Sérgio Conceição procurou agitar a equipa no início do segundo tempo e lançou André André e Otávio para os lugares de Óliver e Corona. Marega passou para a direita do ataque e Otávio colocou-se na zona central, nas costas de Soares. Depois de 45 minutos muito abertos, o Besiktas mostrou-se cauteloso no segundo tempo e a verdade é que o primeiro lance de real perigo só surgiu aos 61 minutos, com Soares, lançado por Brahimi, a rematar contra o guarda-redes Fabri. Aos 64, Ozyakup impediu que o cabeceamento de Marcano, na sequência de um canto, ultrapassasse a linha de golo.

O Besiktas não se perturbou com a pressão, manteve uma postura fria e o modo de contenção até ao apito final, não hesitando em queimar tempo aquando das faltas e em partir para o ataque apenas pela certa. Foi dessa maneira que, aos 86 minutos, Babel pôs um ponto final na discussão do encontro, na conclusão de um lance bem desenhado – já então tinha saído o ex-portista Quaresma, debaixo de uma grande salva de palmas, e entrado Hernâni para o lugar de Danilo, num último assomo de risco azul e branco. Foi a primeira derrota dos Dragões face a um adversário turco, em partidas oficiais.Na próxima jornada, a 26 de setembro, há uma deslocação ao Mónaco.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/entrada-com-o-pe-esquerdo-na-champions-9-13-2017.aspx


FC PORTO vs BESIKTAS 1-3 all goals and Highlights UCL 13/9/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover