09/09/17

Ledman Liga Pro: Oliveirense 1 vs F.C. do Porto B 2 - O FC Porto B venceu na manhã deste sábado a Oliveirense, por 2-1, na 6.ª jornada da Ledman Liga Pro, com golos de André Pereira e Galeno, a formação de António Folha somou o segundo triunfo consecutivo nesta competição.



«BÊS BATERAM A OLIVEIRENSE

FC Porto B venceu em Aveiro por 2-1 e somou o segundo triunfo consecutivo no campeonato.

O FC Porto B venceu na manhã deste sábado a Oliveirense, por 2-1, na 6.ª jornada da Ledman Liga Pro. Com golos de André Pereira e Galeno, a formação de António Folha somou o segundo triunfo consecutivo nesta competição, o que lhe permite somar 10 pontos e subir provisoriamente ao quarto posto da tabela. Na próxima jornada, os azuis e brancos regressam a casa para defrontar o Nacional.

No Estádio Municipal de Aveiro (casa emprestada da Oliveirense), o jogo dificilmente poderia ter começado melhor para os Dragões. Ao sexto minuto, Rui Moreira cobrou um livre direto que Coelho não susteve à primeira e que André Pereira, atento, emendou para fazer o primeiro golo dos Dragões. Apesar de alguma reação da equipa da casa, os portistas tiveram o domínio da partida, justificando a vantagem ao intervalo.

Foi preciso esperar pelo segundo tempo para assistir à verdadeira emoção desta partida, que se condensou em pouco mais de 60 segundos. Primeiro, aos 66 minutos, a Oliveirense, por Riascos, empatou a partida, e depois, imediatamente no lance seguinte, Galeno voltou a devolver a vantagem azul e branca. Daí até ao final voltaram a ter mérito os portistas, que souberam congelar definitivamente o jogo e trazer para o Porto os três pontos.

“Sabíamos que ia ser difícil. Disse-o na antevisão porque conhecia bem a equipa da Oliveirense e confirmou-se. Estávamos preparados, entramos bem no jogo, fizemos um golo e depois disso até acho que deveríamos ter controlado ainda mais o jogo. Eles conseguiram reagir, mas nós conseguimos ficar em vantagem uma segunda vez e segurar os três pontos, que é o mais importante”, afirmou o treinador António Folha no final da partida, em declarações à Sport TV.

FICHA DE JOGO

UD OLIVEIRENSE-FC PORTO B, 1-2
Ledman LigaPro, 6.ª jornada
9 de setembro de 2017
Estádio Municipal de Aveiro, Aveiro

Árbitro: Carlos Espadinha
Assistentes: José Luzia e André Lopes Mendes
Quarto árbitro: José Braga

OLIVEIRENSE: Coelho, Alemão, Sérgio Silva (cap.), Mathaus, Ricardo Tavares, João Amorim, Oliveira, Sérgio Ribeiro, Serginho e Riascos
Substituições: Sérgio Ribeiro por Fabien (60m), Serginho por Rafa (60m) e Oliveira por João Mendes (75m) 
Não utilizados: Kadú, Manuel Godinho, Raúl Martins e Gabi
Treinador: Pedro Miguel

FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Queirós, Rui Moreira (cap.), Diogo Leite, Diogo Dalot, Luís Mata, Rui Pires, Luizão, Fede Varela, Galeno e André Pereira
Substituições: Rui Pires por Bidi (77m), Fede Varela por Bruno Costa (81m) e Toni Djim por André Pereira (89m)
Não utilizados: Mbaye, Jorge Fernandes, Ruben Macedo e Musa Yahaya
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: André Pereira (6m), Riascos (66m) e Galeno (67m)

Disciplina: cartão amarelo a Riascos (69m), Oliveira (73m) e Filipe Gonçalves (77m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-oliveirense-fc-porto-b-ledman-liga-pro-6jor.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover