21/09/17

F.C. do Porto Andebol - Aleksander Spende, lateral esquerdo esloveno de 24 anos e 1,98 metros, proveniente do Maribor Branik, será jogador da equipa de andebol para os próximos dois anos.



«ALEKSANDER SPENDE: “ESTOU AQUI DE CORAÇÃO”

Lateral esquerdo esloveno vem reforçar um posto específico carenciado pela lesão de André Gomes.

Aleksander Spende, lateral esquerdo esloveno de 24 anos e 1,98 metros, proveniente do Maribor Branik, será jogador da equipa de andebol para os próximos dois anos. O FC Porto reforça assim um posto específico que estava carenciado, devido à lesão de outro reforço, André Gomes, ao serviço da seleção portuguesa de Sub-19, na Geórgia. Spende, que reencontra o croata Nikola Spelic, também ele ex-Maribor e lateral esquerdo, é internacional pelas seleções jovens e foi medalha de bronze no Europeu Sub-20 de 2012, na Turquia. Nas primeiras declarações como Dragão, ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o primeira linha – que vai envergar a camisola 66, tal como o pai, um antigo internacional – confessa sentir um turbilhão de sentimentos, mas promete trabalhar no duro para ajudar a equipa.

As expetativas
“É a minha primeira experiência no estrangeiro e, como nas primeiras vezes, tenho um pouco de medo, felicidade, tantos sentimentos ao mesmo tempo. A minha expetativa é trabalhar no duro e fazer o meu melhor para ajudar a equipa a ser a primeira na Liga nacional. Estou aqui de coração e vou dar tudo pelo clube.”

Os contactos com o FC Porto
“Foi uma surpresa. Quando me contaram estava a tremer, foi uma grande notícia que o FC Porto estivesse interessado em mim. No final da última época, o Maribor disse que não ia vender-me e estava conformado. Depois chegou esta oferta, que não podia recusar.”

A ajuda de Spelic
“Falei com ele uma vez antes de partir para Portugal, desde que cheguei ainda não tive oportunidade, porque estive a tratar de toda a burocracia. Ele disse-me que a cidade é bonita, a equipa é boa, a Liga perfeita e que adora estar cá. Disse-me que não deveria ter medo de vir e dar este passo na minha carreira. Ele vai-me ajudar.”

O retrato

“Sou um lateral esquerdo alto, posso jogar na defesa, rematar, driblar. Preciso de trabalhar no ginásio e na preparação física para ser mais forte. Preciso de comer [risos]. Ontem provei o prato tradicional, a francesinha, e é muito bom. Penso que não vai haver problemas com a comida.”» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-apresentacao-ALEKSANDER-SPENDE.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover