19/09/17

Amarante Túnel do Marão - A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que o Túnel do Marão vai estar encerrado no período noturno a partir desta segunda-feira e até à próxima quarta-feira, entre as 21 e as 7 horas, no sentido Amarante - Vila Real.



«Túnel do Marão encerrado à noite até quarta-feira

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que o Túnel do Marão vai estar encerrado no período noturno a partir desta segunda-feira e até à próxima quarta-feira, entre as 21 e as 7 horas, no sentido Amarante - Vila Real.

O corte de tráfego entre o nó de Padronelo, que faz a ligação ao Itinerário Principal 4 (IP4) e o nó da Campeã decorre, segundo a IP, da necessidade de realizar os "trabalhos finais de reparação, substituição e instalação de equipamentos do Túnel do Marão, que ficaram danificados" na sequência de um incêndio num autocarro, que aconteceu a 11 de junho.

Na altura, a infraestrutura rodoviária sofreu danos consideráveis no pavimento numa extensão de 100 metros. O Túnel do Marão esteve encerrado durante uma semana para que a IP procedesse a trabalhos de reparação, aprovisionamento e substituição de componentes dos equipamentos e sistemas de segurança, iluminação e comunicações.

A 8 de agosto, a mesma galeria voltou a sofrer alguns estragos em virtude de um segundo incêndio numa viatura ligeira de passageiros, mas o trânsito foi reposto no próprio dia.

Durante os trabalhos, o trânsito no sentido Amarante - Vila Real será desviado para o IP4. O Túnel do Marão, com 5,7 quilómetros de extensão, é a maior infraestrutura do género da Península Ibérica.» in http://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/interior/tunel-do-marao-encerrado-a-noite-ate-quarta-feira-8778770.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover