20/08/17

Primeira Liga - F.C. do Porto 3 vs Moreirense 0 - Três golos de Aboubakar, dois deles no espaço de três minutos, permitiram ao FC Porto bater o Moreirense, por 3-0, e manter-se assim no topo da Liga, só com vitórias, a par de Benfica, Sporting e Rio Ave.



«ABOUBAKAR EM BRASA RESOLVE JOGO COM “HAT-TRICK”

Dragões derrotam Moreirense por 3-0 e somam terceira vitória em três jogos da Liga.

Três golos de Aboubakar, dois deles no espaço de três minutos, permitiram ao FC Porto bater o Moreirense, por 3-0, e manter-se assim no topo da Liga, só com vitórias, a par de Benfica, Sporting e Rio Ave. Num final de tarde de intenso calor – no começo da partida, os termómetros marcavam 33º C –, os Dragões conseguiram uma vantagem confortável (2-0) logo aos 21 minutos, um registo que, em casa, já não era conseguido de forma tão madrugadora desde abril de 2016. Em mais uma partida com casa cheia, o último grande momento terá sido mesmo a saída de campo de Aboubakar (agora melhor marcador da Liga, com quatro tentos, a par de Jonas, do Benfica), já perto do fim, para uma ovação de pé: tratou-se do primeiro hat-trick do camaronês ao serviço dos azuis e brancos e apenas o segundo da carreira, repetindo um feito já obtido no Valenciennes.

Com a entrada de Maxi (uma estreia em 2017/18) no onze a ser a única alteração face ao jogo de há uma semana em Tondela, também a postura dos Dragões repetiu o que vem sendo hábito: uma equipa pressionante, com linhas muito subidas e a colocar muitos jogadores em zona de finalização. A primeira oportunidade surgiu logo aos três minutos, com Felipe a desviar de cabeça um lançamento lateral de Maxi para uma grande defesa de Jhonatan.

Pressentia-se que o 1-0 poderia sugerir a qualquer momento e o golo de Aboubakar, aos 18 minutos, na sequência de um cruzamento perfeito da esquerda de Alex Telles, traduziu finalmente o domínio, que seria ampliado apenas três minutos depois. Depois de uma recuperação de bola a meio-campo de Marega, foram precisos três remates até ao 2-0, que Aboubakar materializou, após tentativas prévias do próprio Marega e de Óliver Torres. Os portistas ainda tiveram mais oportunidades para alargar a vantagem até ao intervalo, enquanto os forasteiros apenas assustaram Casillas já nos descontos, num pontapé de canto em que Peña esteve perto de desviar para a baliza.

Na segunda parte, Otávio (outra estreia esta época em jogos oficiais) surgiu no lugar de Brahimi, que sentiu alguns problemas físicos nos primeiros 45 minutos, enquanto, do outro lado, Manuel Machado procurava agitar a sua equipa com as entradas de Cádiz e Neto. A verdade é que o jogo se foi tornando mais lento, o que pode em grande parte ser explicado pela elevada temperatura. Sublinhe-se que o FC Porto nunca deixou de controlar o encontro e os minhotos só criaram uma situação de perigo quando o resultado já estava em 3-0: Casillas deteve então o remate de longe de Arsénio.

Falta contar a história do terceiro golo: um corte de Marcano colocou a bola nas costas da defesa do Moreirense, onde apareceu Aboubakar a ganhar a bola e a finalizar. Sem fazer uma exibição deslumbrante na segunda parte, os portistas criaram mais um par de boas oportunidades e bateram com clareza um adversário que até tinha derrotado o FC Porto por duas vezes neste ano civil. Os azuis e brancos não perdem em casa nas competições nacionais há 22 jogos e continuam sem sofrer golos em 2017/18. Na próxima jornada, antes da paragem das competições para compromissos das seleções, há jogo em Braga, no domingo, às 20h15.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/aboubakar-em-brasa-resolve-jogo-com-%E2%80%9Chat-trick%E2%80%9D-8-20-2017.aspx


FC Porto-Moreirense, 3-0 (20/08/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover