16/08/17

F.C. do Porto Ciclismo - Raúl Alarcón, Vencedor da Volta a Portugal diz que o mais importante é a vitória da equipa, para a qual todos contribuíram.



«RAÚL ALARCÓN: “VAMOS FESTEJAR TODOS JUNTOS”

Vencedor da Volta a Portugal diz que o mais importante é a vitória da equipa, para a qual todos contribuíram.

Vestiu a camisola amarela em Setúbal, na primeira etapa, não mais a largou durante os nove dias seguintes, até esta terça-feira cruzar pela última vez a meta, em Viseu, sagrando-se o grande vencedor da 79.ª edição da Volta a Portugal. Foi a vitória maior da carreira de Raúl Alarcón, a que junta nesta época de sonho os triunfos na Volta às Astúrias e no Grande Prémio JN​: “Ainda tenho muito para dar”, disse o 13.º corredor espanhol a vencer a mais importante competição do calendário velocipédico.

Atrás de Alarcón ficou o português Amaro Antunes, o rei da montanha - estatuto que já tinha confirmado na nona etapa, na qual chegou em primeiro - outra das grandes figuras desta corrida e alguém que desempenhou um papel fundamental na conquista do corredor de Alicante, tal como Gustavo Veloso, o vencedor do contrarrelógio em Viseu. Os dois consideraram justo o primeiro lugar de Alarcón.

Foi uma vitória a toda a linha da W52-FC Porto-Mestre da Cor, que somou a segunda vitória consecutiva na prova - Rui Vinhas venceu a edição de 2016​ -, colocou mais dois corredores nos dez primeiros lugares e terminou como líder incontestável por equipas. “O segredo desta equipa é a união”, declarou o diretor-desportivo Nuno Ribeiro.

Raúl Alarcón (vencedor)
“Ainda tenho muito para dar, como estou a dar agora. O Gustavo? É um enorme companheiro e um grande amigo. Na nossa equipa nunca competimos uns com os outros, mas com os nossos adversários. Tentámos sempre fazer o melhor possível e no final conseguimos a vitória para a equipa, que é o mais importante. Agora vamos todos juntos festejar, como sempre. Foi mais uma vitória e queremos desfrutar muito do momento.”

Amaro Antunes (camisola azul)
“Estou muito satisfeito. O objetivo principal da equipa era a vitória final, o Raúl foi um justo vencedor e agora é hora de festejar. Sou um ciclista jovem e continuarei a trabalhar arduamente para que um dia possa dar o salto.”

Gustavo Veloso (vencedor da décima etapa)
“Podemos perder a Volta em qualquer dia, há que ganhá-la todos os dias. E hoje queria mostrar que a etapa de ontem foi um mau momento. Ontem perdi a discussão da Volta e acho que hoje me exibi bem. Tenho que dar os parabéns ao Raúl Alarcón, estou muito feliz por ele, para mim é quase como um filho desportivo – tenho uns quantos, até me chamam papá Veloso. Ganhar um desses filhos é como se eu ganhasse.”

Nuno Ribeiro (diretor-desportivo)
“O segredo desta equipa é a união. Todos juntos fazemos a diferença e isso é o mais importante para alcançarmos estes grandes objetivos que temos conseguido. Assumimos a corrida desde o início para conseguir conquistar a vitória, trabalhámos para isso e ganhámos com mérito. Estão todos de parabéns pelo excelente trabalho e pela demonstração de força que deram na estrada. É importante ter na equipa líderes e ciclistas experientes que já disputaram e venceram a Volta, mas todo o grupo é fundamental para alcançar estas vitórias”.

Adriano Quintanilha (presidente da W52-FC Porto-Mestre da Cor)
“Foi uma Volta bem disputada, muito difícil, ao contrário do que possa parecer. Fizemos o trabalho para sermos felizes. Esta grande vitória destes grandes heróis é dedicada ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/declaracoes-volta-portugal-150817.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover